TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Drogas Legais e Ilegais e Seus Usos

Por:   •  19/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento // Pedro Camargo // Nº23 // 9ºC

As drogas ilegais e legais com uso medicinal

http://www.bbc.co.uk/newsbeat/article/39513521/the-illegal-drugs-with-legal-medical-uses

Um estudo com mais de 100 pessoas sugere que a ketamina pode ser usada para ajudar no tratamento de pessoas que sofrem de depressão.

Embora possa ser medicamente prescrito como anestésico, é amplamente usado como uma droga ilegal para festas. Esse tipo de uso não regulamentado pode levar a efeitos colaterais prejudiciais, incluindo danos sérios ao fígado e rim. Mas se ele puder ser usado para tratar a depressão no futuro, que outras drogas ilegais seriam para uso legítimo como tratamentos médicos?

O sultão Sid Dajani é farmacêutico em Bishopstoke, perto de Southampton, que também fala em nome da Royal Pharmaceutical Society. Ele conversou com Newsbeat por meio de alguns dos medicamentos que têm usos perfeitamente legais, mas que também podem ser abusados ​​e usados ​​ilegalmente.

Codeína

Este analgésico está disponível sem receita médica para comprar no balcão em farmácias e farmácias.

É um ingrediente frequentemente usado em coisas como co-codamol. É frequentemente usado sozinho como um supressor para tratar a tosse seca, mas é muito viciante e pode ser usado como um opiáceo.

Cannabis

Agora disponível no Reino Unido com receita médica, o equivalente médico de cannabis é Sativex. É um spray oral, usado debaixo da língua. É capaz de ajudar com o alívio da dor, mas, por causa do design, não pode ser usado por pessoas que tentam ficar chapadas.

Óxido nitroso

Usado por profissionais médicos como dentistas, o óxido nitroso pode oferecer alívio da dor. Mas pode ser abusado e usado ilegalmente e é frequentemente chamado de "gás do riso".

Dextrometorfano

Com um nome de rua de DXM, esta droga é medicamente conhecida como delirante. Em pequenas doses, pode ser utilizado para tratar a tosse seca. Mas, se for maltratado, pode levar a uma sensação de perda de controlo do corpo, falta de ar e tonturas.

Cocaína

Esta droga ilegal é classificada como classe A. Ser pego possuí-la pode levar uma sentença máxima de prisão de até sete anos. No mundo da medicina, ainda é usado em doses baixas como anestésico pelos dentistas.

Pseudoefedrina

Este é usado como um descongestionante nasal, mas, em grandes doses, pode ser usado para fazer metanfetamina - a droga mais comumente conhecida como crystal meth, de Breaking Bad fame.

Heroína

Isso pode ter um efeito devastador sobre indivíduos, famílias e comunidades quando usados ​​ilegalmente, dizem os especialistas que outra droga de classe A tem enormes consequências físicas e legais para as pessoas que abusam dela.

Legalmente, é usado como diamorfina por profissionais médicos que administram cuidados paliativos ou de fim de vida. Eles não estão preocupados com sua natureza altamente viciante, priorizando como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com