TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade II

Trabalho Universitário: Atividade II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento – 3

PUBLIC SPACES AND PUBLIC LIFE

City of Adelaide 2002

GEHL Architects Aps

Com o passar dos anos vem aumento a preocupação com o planejamento das cidades com isso veio à necessidade de reavaliar a qualidade de vida das pessoas que vão “utilizar” esta cidade.

Um dos principais pontos desse planejamento é valorizar atividades públicas, isto é, dando mais valor aos pedestres e não o carro como era feito antigamente na hora de fazer um planejamento.

A maioria das cidades tem o trafego de carros e estacionamento como ponto importante de planejamento. Mas não é bem assim para uma melhoria de vida é necessário a criação de espaços para voltadas para atividades de lazer.

Com base em pesquisas e observações, o escritório de arquitetura GEHL Architects , desenvolveu um estudo sobre o que poderia ser melhorado na cidade australiana de Adelaide. O estudo, constituído em 3 partes, serve de orientação para os políticos e planejadores chegarem ao acordo sobre futuros objetivos comuns e consistem em três partes que fornecem conhecimento substancial de como a cidade é usada e como ela pode ser melhorada.

Parte 1- Espaços publico: Fois feita uma analise descritiva da real condições física previstas para pedestres, verificando as condições para o pedestres ter um qualidade de vida melhor.

Parte 2- Vida Pública. Apresenta um levantamento das atividades dos pedestres, quanto tempo permanece na cidade, o que eles fazem, que tipo de instalações são oferecidas para caminhar e ficar, como o centro da cidade de Adelaide é usado nos dias de típicos de verão, quantas pessoas andam pelas ruas, quais as atividades que acontecem, como são as ruas, praças e parques utilizados e quais os grupos da população costumam usar estes espaços.

Parte 3- Recomendações- Estudo de análise e avaliações foram feitos, detectando os problemas potenciais em Adelaide e sugestões e estratégias foram apresentados para a melhoria da cidade a partir deste estudo.

Existem três categorias de atividades realizadas pelas pessoas nos espaços públicos, as atividades necessárias, opcional e social. As atividades opcionais e sociais são chaves importantes para a qualidade da cidade.

Em áreas da cidade com boa qualidade, as pessoas irão encontrar multiplicidade de atividades recreativas e sociais e irão apreciar enquanto estão na cidade. No entanto, só será possível se as circunstâncias são propícias, ou seja, se a cidade oferecer boa qualidade de espaços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com