TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ATIVIDADE II

Trabalho Universitário: PROJETO DE ATIVIDADE II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  4.703 Palavras (19 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 19

Sumário

01- SUMARIO EXECULTIVO 1

02- ANALISE DE MERCADO 1

03- PLANO DE MARKETING 2

04- PLANO OPERACIONAL 3

4.1. Descrição do Fluxo Operacional 3

4.1.1. -Recebimento dos Produtos: 3

4.1.2. -Armazenagem: 3

4.1.3. -Processo de venda: 3

4.1.4. -Processo de pagamento: 4

4.2. Planejamento da Capacidade de Produção 4

4.3. Procedimentos de Entrega de Produtos 4

4.4. Previsão de Aumento de Capacidade 5

4.5. Fornecedores e Terceiros 5

4.6. Descrição de Parceiros 5

4.7. Sistemas de Gestão 6

4.8. Gestão de Segurança e Saúde 6

05. PLANO FINANCEIRO 7

06. AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA 8

07. AVALIAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIO 9

7.1. Resultados da técnica do cliente fantasma aplicado nos três concorrentes da empresa. 10

7.2. Síntese da opinião dos colaboradores 10

7.3. A análise empresarial na ótica dos gerentes/ proprietários 11

7.4. Opinião dos clientes 12

7.5. Planejamento estratégico de marketing da empresa Cia da Construção. 13

7.5.1.Construção 13

7.5.2. Missão organizacional 13

7.5.3. Análise do ambiente 13

7.5.3.1. Microambiente 13

7.5.3.2.Macroambiente 14

08. CONSIDERAÇÕES FINAIS 15

09. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 17

01- SUMARIO EXECULTIVO

Atualmente o tema “empreendedorismo” é considerado de extrema importância para a sociedade, instituições de uma maneira geral, mas, principalmente, para empresas de todos os tipos e portes, uma vez que viabiliza o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, bem como vantagens competitivas em todos os níveis.

Neste contexto, destaque-se que o objetivo deste estudo é desenvolver um plano de negócios para uma empresa de comércio atacadista e varejista de materiais de construção do município de Ibiapina (CE). Como metodologia de pesquisa definiu-se a pesquisa ação, uma vez que os autores oferecem as diretivas durante todo o processo de pesquisa na organização considerada.

Como principais resultados do estudo evidencie-se a proposição de um plano de negócios para a referida empresa, a qual inicia sua atuação no mercado utilizando dessa importante ferramenta estratégica.

Ressalte-se que para o referido plano de negócios definiu-se inúmeras informações de nível estratégico, como por exemplo: pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, ameaças, layout, despesas, faturamentos etc.

Palavras-chave: Empreendedorismo; Plano de Negócios; Materiais de Construção.

02- ANALISE DE MERCADO

Este trabalho trata da elaboração do Plano de Negócio de uma loja de Materiais de Construção, trazendo uma proposta diferenciada e inovadora neste tipo de negócios, que além de venda também trará ao publico serviços relacionados á Engenharia, em um ambiente mais interativo e inovador.

A empresa será uma loja de Materiais de Construção como o intuito de proporcionar uma maior interação do cliente com o mundo da construção.

A atividade principal será a comercialização de materiais para um bom acabamento de sua casa e terá como atividade secundária a prestação de serviços ligados à mesma, por exemplo, a implantação de um engenheiro, de um arquiteto e um decorador terceirizado na própria loja. Será uma loja multimarca.

Ramo de atividades: Empresa comercial. Comercio atacadista e varejista.

Setor de atividade: Todos os tipos de materiais de Construção.

Tipo de negócio: Sociedade limitada (Quarto sócios).

03- PLANO DE MARKETING

Empresa de pequeno porte localizada na Serra da Ibiapaba, Cidade de Ibiapina, Rua Pedro Ferreira de Assis, S/N, Centro próximo à caixa d’ água, CEP: 62360-000.

Site: www.ciadaconstrução.com.br

O local é de extrema importância, é um dos fatores que contribuem para o bom desempenho de um estabelecimento. O local fica próximo do seu público-alvo.

Escolhemos está cidade pelo agradável clima da serra, por ser uma cidade com apenas 414,902 km², população estimada de 23.961 sendo 41,96% População Urbana e 58,04% População Rural, a cidade esta localizada na microrregião da Ibiapaba, cidade conhecida como coração da serra.

A empresa é composta por cinco sócios, entre eles irão desenvolver e prestar serviços a loja um engenheiro, um arquiteto e um decorador que serão terceirizado. Será oferecida uma consultoria para aconselhar e acompanhar as obras de nossos clientes.

As principais marcas a serem disponibilizadas em nossa loja serão marcas reconhecidas e com um patamar grande de utilização e de reconhecimento no Brasil, a determinação do preço será de acordo com a empresa distribuidora do material, com um agregado de 5% (cinco por cento).

Nossa loja conta com um projeto de promoção já desenvolvido, na qual esse sera utilizado da seguinte forma, fins de semana cinco de nossos produtos estarão na vitrine com desconto de 20% (vinte por cento) esses produtor só poderão ser vendidos a vista, e sem entrega.

Como nossa loja conta com um engenheiro e com isso os clientes que comprarem acima de 2.500,00R$ (dois mil e quinhentos reais) leva uma planta já personalizada pela nossa empresa.

Nossa estrutura irá disponibilizar de trabalhadores que ficarão na parte de produção de artigos em cimento, como: Bobadilhas em leca, Blocos, Caixas e fugas, Canaletes, Lancis, Manilhas, tubos, cones, Tampas e anéis.

Iremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com