TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPOSIÇÃO E PROJETO

Por:   •  3/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.147 Palavras (5 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 5

Questões de múltipla escolha

Disciplina: 668260 - Composição e Projeto Gráfico

Questão 1: Para a pesquisadora Analice Dutra Pillar, ler uma obra de arte difere de uma imagem porque as artes plásticas lidam com o indizível, com um discurso que não é verbal, mas sim do âmbito do sensível. Segundo ela, o que a obra de arte carrega?

A)A obra de arte carrega consigo uma complexidade de significados, um emaranhado que, se for simplificado e reduzido, deixa de fazer daquela imagem uma obra de arte.

B)A obra de arte está carregada de múltiplas interpretações do mesmo objeto, onde todas estão perto da realidade ou verdade.

C)A obra de arte carrega consigo uma simplicidade de significados, que fazem dessa imagem uma obra de fácil compreensão.

D)A obra de arte carrega consigo um processo de significação, que envolve somente um emissor - o artista - e uma mensagem - a obra a ser lida.

E)A obra de arte carrega consigo as características formais do objeto a ser lido, que não muda de acordo com o conhecimento a cerca do objeto, a imaginação, a memória, e as estruturas mentais e fisiológicas que o leitor possuir no momento.

Questão 2: Olhar nem sempre é ver. Apegamo-nos à formatação das coisas. Aceitamos os seus contornos estáveis, a sua textura comum. Ficamos anestesiados a suas próprias presenças e já não as sentimos. Não as vemos para além do olhar mecânico rotineiro. Para Aldous Huxley, o dióxido de carbono e a lâmpada estroboscópica ampliam a capacidade de ver, de olhos fechados.

Visão e obra acima se referem a que artista plástico emergente?

A)A artista Rosana Ricalde.

B)A artista Fernanda Valadares.

C)Ao artista Ludgero Almeida.

D)Ao artista Damien Hirst.

E)Ao artista Lino Damião.

Questão 3: Sobre a percepção é correto afirmar que:

I - Ela sofre duas influências para intensificar sua construção e interpretação. A influência externa, que envolve as ações fora do corpo, motivam e variam em sua intensidade, contraste e movimento, e a influencia interna, que envolve as ações dentro do corpo, motivam e variam em sua motivação, experiência e cultura.

II - Ela é baseada em relação ao indivíduo.

III - Ela sofre apenas influência externa, envolvendo apenas ações fora do corpo.

Assinale a alternativa correta:

A)As alternativas I , II e III estão corretas.

B)As alternativas II e III estão corretas.

C)As alternativas I e II estão corretas.

D)Apenas a alternativa I está correta.

E)Apenas a alternativa III está correta.

Questão 4: A história da arte possui uma grande relação entre sua evolução e a historia da civilização. São vários os movimentos e linguagens das artes visuais desenvolvidos no decorrer da história.

A que escola de arte se refere o resgate da arte clássica da Grécia antiga, onde o homem preocupa-se com a razão, entendimento sobre todas as áreas do conhecimento e seu individualismo e o domínio sobre as ciências exatas, humanas e biológicas.

A)Arte Gótica.

B)Arte Renascentista.

C)Arte Bizantina.

D)Arte Surrealista.

E)Arte Rupestre.

Questão 5: A arte é um poderoso meio de comunicação, mas para se compreender seu significado é necessária a busca de elementos para construir, de forma bem estruturada, a mensagem de comunicação visual. Onde encontramos esses elementos?

A)Com o estudo dos elementos que trabalhem apenas a estética, que é a busca pelo belo, utilizada na criação da obra.

B)No estudo da imagem das obras em si, pois o emocional do artista e a influência da história em nada influenciam em seu entendimento.

C)No estudo da história do passado, assim começamos a desvendar a história da arte, e conseguimos entender como a arte se comportou no decorrer da história do homem. Este estudo, que é necessário, servirá de alicerce para que futuramente o trabalho que está sendo desenvolvido, seja o exemplo de outros pesquisadores.

D)Com os estudos dos elementos comunicativos utilizados pelo artista embasado apenas no emocional utilizado em seu desenvolvimento.

E)Através da decodificação da mensagem, extraindo poucos elementos necessários de compreensão sobre a arte no passado.

Questão 6: Na formação das cores, tanto na cor-luz quanto na cor-pigmento, temos alguns tipos de cores.

O texto a baixo se refere a qual desse tipos?

“São as cores irredutíveis, ou seja, as cores que não são misturadas com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com