TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura das crianças

Projeto de pesquisa: Cultura das crianças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

Neste artigo vamos observar os diversos rostos da infância, como agem diante de sua cultura na infância, as suas crenças como eles interferem no seu crescimento infantil.

Introdução

Este artigo tem como objetivo principal, nos mostrar a construção dos tipos de infância, já relatos até os dias de hoje.

Participação infantil e a prática social, como tem sido essas práticas sociais, culturais e políticas dos adultos em relação com as nossas crianças.

A infância é um grande mundo dentro da cabeça de nossas crianças onde elas têm descoberto coisas e criado coisas incríveis, maravilhosas, criativas, nossa crianças são encantadoras, onde elas têm aprendido muito fácil tudo o que tem colocado para elas. A infância como um acontecimento caracteristicamente moderno é um mundo gigantesco de conhecimento de novidades de aprendizagem com tudo isso com tantas novidades essas série de condições que se conjugam e que se estabelecem novas possibilidades de compreensão de um fenômeno de dimensão biológica. As crianças que sempre tiveram o costume de aprender a resolver e a realizar as suas tarefas e a tomar decisões com o auxílio de um adulto e sempre na presença de um mais velho, passaram agora a ir para escolas, onde esse lugar tomou algo novo, algo diferente, construtivo, especial, agora será o seu novo lugar de ensino, de novos conhecimentos, novas regras, novas convivência, novos conceitos, novas disciplinas, algo diferente, inovador.

Infância

A partir dos 15 anos, já eram considerados adultos muitas dessas crianças já deixaram as escolas para irem atrás de melhores condições de vida não podemos esquecer também sobre o fator sócio cultural e os históricos de cada família e o meio em que eles vivem a sua faixa.

Nos dias atuais as coisas são totalmente diferentes as crianças tem a voz ativa o que comer, o que vestir, com quem vai brincar, muitas vezes acaba tomando decisões até mesmo sem consultar os pais.

A educação e a beleza

No filme “pequena miss Sunshine”, falam de temas com padrões de beleza e comportamento e também conflitos entre famílias. São temas ocorridos no cotidiano familiar, espontâneo e escolar. A protagonista é uma meninas desajeitada chamada Olive, ela sonhava em ganhar um concurso de Miss Sunshine. Ela sempre se considerou uma menina feia, sem vaidade, acima do peso e fora de qualquer padrão de beleza estipulados pela sociedade atual. O filme faz uma crítica aos valores da sociedade moderna, discutindo temas como o oculto a beleza e o valor da tolerância. Com relação à tolerância, o contraste entre as características de cada personagem e as obrigações que todos têm para conviverem juntos por alguns dias, com cenas trágicas se torna quase impossível não se emocionar, mas também refletir sobre valores, ideias e princípios de vida. Precisamos repensar sobre o que a mídia e a sociedade estipulam como “ideal” de beleza. Com essa pressão de padrões de beleza, imposta pela indústria da moda e estipulada pela imprensa, a valorização exagerada da aparência perfeita e do corpo exuberante virou uma obsessão universal. Nos dias de hoje, as pessoas buscam beleza e forma de físico espetaculares em uma busca de padrões.

Educação e a Família

A qualidade da Educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com