TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da cultura do México

Artigo: Descrição da cultura do México. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2014  •  Artigo  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  153 Visualizações

A cultura do México reflete a complexidade da história do país, resultante da fusão gradativa dos que começou na era dos poucos laços culturais pré-colombianos e espanhóis. São extremamente religiosos, fazendo cultos a santos e a virgens, como a Virgem de Guadalupe, a mais adorada entre os mexicanos.

Gastronomia:

A pimenta é o forte na comida mexicana, é sua principal característica. As tortillas,de milho e trigo são pratos típicos. As tortillas podem ter vários recheios, podem ser de : Carne,legumes, verduras, frango,frutas, queijos.São servidos em todas as refeições do dia. Os mesmos são crocantes, enrolados e com diversos recheios. O Chilli é uma carne muito consumida como acompanhamento das tortillas. Ferquentemente consumido também é o mole Poblano, que é o frango ao molho de chocolate.

Social:

O cumprimento é normal sempre que se entra ou se sai de uma loja, café ou restaurante. Mesmo sendo completamente desconhecidos, o mexicano sempre cumprimenta o potêncial cliente, entre os homens usa-se o cumprimento de mão,e as as mulheres cumprimentam-se com um beijo na bochecha.

Festas e celebrações:

As mais importantes são: o Dia da Independência (16 de setembro), e as festas religiosas de "Semana Santa" (entre março e abril); o Dia dos Mortos (2 de novembro) e o Dia da Virgem de Guadalupe (12 de dezembro).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com