TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares IV - Professores Inesqueciveis

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Leandro Ferreira dos Santos RA 1639

POLO

2016

Discutam suas lembranças de professores inesquecíveis nas suas ações didático-pedagógicas, nas suas relações com os alunos e nos seus posicionamentos político-sociais.

1) Quais os comportamentos que os fizeram inesquecíveis?

2) Quais vocês tomariam como exemplo na sua futura atuação como professor?

O grupo deverá escrever um texto que traduza o professor(es) inesquecível(is) e a sua(s) contribuição(ões) para cada um de vocês, futuro(s) professor(es) e estudantes

Resposta

Quando me deparei com este trabalho e iniciei a reflexão sobre quais seriam meus professores inesquecíveis, cheguei a uma triste conclusão, tinha poucas lembranças e referencias, principalmente até o ensino fundamental. Não que os professores sejam os culpados, talvez seja por ter sido nesta época uma criança e um adolescente mais fechado e muito tímido. No ensino médio estas características foram diminuindo possibilitando que eu tivesse mais aproximação e contato com os meus professores.

É claro que alguns vestígios ficaram na memória. Dos primeiros anos de escola tenho lembranças do professor Hélio, uma pessoa calma, paciente e muito cuidadosa. Com este tinha até um convívio fora da escola, pois era amigo da família. E mesmo em outras situações seu comportamento era o mesmo, sempre muito amoroso.

Do ensino fundamental me lembro de alguns professores e professoras que por alguma característica ficou mais marcado. Como a professora de Ciências, sempre muito rígida, dava poucos sorrisos. Com ela ninguém saia correndo pelo corredor quando batia o sinal. Do professor de educação física, muito brincalhão e que lembrava muito o ator Arnold Schwarzenegge pela sua semelhança física. E também a professora de matemática, muito sábia, tinha um jeito especial de ensinar, não tinha quem não aprendesse formulas matemáticas com ela.

Já no ensino médio que também era profissionalizante as lembranças são maiores, os destaques são para a professora Priscila que além de ótima professora, me ajudava com minha dificuldade de falar em publico. O professor Ranierri era a mistura de professor sério e brincalhão, suas aula de programação era muito

divertidas. Roseli professora de educação física era a “mãezona”, acolhia todos os alunos com muito amor e carinho. O professor de estágio era o mais atualizado em tecnologia sempre nos apresentava novidades e também o mais preocupado com o meio ambiente era o único que ia de bicicleta a escola, por opção.

Mesmo achando que tenho poucas recordações, tenho certeza que um pouco de cada um desses professores e professoras que foram citados e de outros tenha contribuindo para a minha formação como pessoa e como professor da “vida”, pois em diferentes situações estamos ensinando, seja no ambiente familiar, no ambiente de trabalho e em espaços de convívio social.

O aprendizado extracurricular que se tem com os professores contribuirá não somente se viermos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com