TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Trabalho Universitário: Etica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 3

O treinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal. Visa o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais. Para isso, prepara o potencial humano frente as inovações tecnológicas e as constantes mudanças do mercado de trabalho, sendo o treinamento indispensável para a busca da qualidade total. Segundo Boog (2001, p. 78) o treinamento começa como uma resposta a uma necessidade ou a uma oportunidade em um ambiente organizacional. Estabelecer o valor faz com que o círculo completo do processo seja cumprido, pois enfoca as necessidades, os problemas e as oportunidades que ele originalmente visava a atender.

Investir no desenvolvimento de pessoas significa investir na qualidade de serviços que a empresa Grafica Impress oferece, esse investimento deve privilegiar todas as pessoas que participam da organização, pois os resultados decorrem das atividades do coletivo.

Resolvemos implantar na empresa Grafica Impress alguns programas de treinamento:

Treinamento Vivencial ao ar livre

Treinamento Vivencial é voltado para o desenvolvimento de equipes e líderes. O objetivo é trabalhar mudanças individuais e de grupo que possam gerar melhorias no dia a dia da organização. Um dos formatos de treinamento bastante utilizado é o Treinamento Vivencial ao ar livre, no qual as atividades estimulam uma maior participação e envolvimento do grupo por quebrar o formato tradicional de sala, ainda que parte do trabalho dependa da estrutura convencional para a realização dos contratos, compromissos e construção de aprendizados. Outra vantagem do Treinamento Vivencial é de possibilitar a aprendizagem através da observação e análise da própria atuação – individual e da equipe – a experiência. Dessa forma, os conceitos deixam de ser o tema central passando assim para ferramentas de apoio às transformações pretendidas.

Programa de Desenvolvimento de Equipes

O trabalho de desenvolvimento de equipes é uma das formas de intervenção mais utilizada para mobilizar mudanças organizacionais, buscando maior efetividade das equipes. Ele proporciona ao participante uma visão mais ampla sobre os objetivos da equipe e de que forma ele pode contribuir para que ocorra de forma eficaz.

O programa de desenvolvimento de equipes da Grafica Empress tem como base de trabalho o ciclo de desenvolvimento. Ele inicia com a auto-observação quando a equipe é estimulada a se perceber mais e a identificar quais são os aspectos comportamentais que necessitam ser desenvolvidos prioritariamente. A partir dessa identificação, desenvolve-se um plano de mudança que será monitorado e avaliado gerando maior compromisso por parte da equipe.

Como resultado do programa de desenvolvimento de equipes, poderemos perceber pessoas mais integradas, capazes de utilizar as diferenças individuais em prol do desenvolvimento da própria equipe, obtendo um melhor aproveitamento individual e cientes de suas potencialidades. Estas mudanças devem proporcionar para a organização, entre outros benefícios, melhorias na produtividade e na qualidade dos processos, melhorias nos relacionamentos interpessoais com impacto significativo na ambiência e na redução da rotatividade e ganho de eficiência e performance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com