TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "Door to Door"

Resenha: Filme "Door to Door". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

Resumo do filme

No filme de “Porta em porta” podemos ver claramente como a negociação é algo importante para nossas vidas, não só profissional, mas na pessoal também, porém para ser um bom negociante temos sempre que estarmos a aprender e a observar, assim poderemos partir desse ponto e ir de encontro ao que a outra pessoa queira, chegando a uma satisfação comum.

A negociação propriamente dita é algo difícil de ser colocado em pratica, pois entrar em consenso a um determinado assunto com pessoas que tem personalidades diferentes e vontades variadas acaba sendo algo complicado.

No filme o ator principal passa por varias dificuldades, sofre preconceitos, muitas vezes é até mau trado, mas sua força de vontade e paciência prevalece e com isso ele consegue se impor e ser reconhecido por muitos que não acreditavam em seu profissionalismo.

O que devemos levar em consideração com tudo é que no processo de negociação temos que ser humildes, ter o devido conhecimento da situação, saber planejar as estratégias necessárias para conseguirmos chegar ao bem comum.

Conclusão

No processo de negociação, é importante lembrar que para obter o sim do outro lado, é fundamental ouvir o outro e entender as suas expectativas. Para isto, ajuda bastante planejar, ter uma boa proposta e sempre manter a conversa clara usando uma linguagem simples, correta e atualizada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com