TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Big To Fail

Casos: Filme Big To Fail. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Big To Fail

O filme Big To Fail nos mostra os momentos mais críticos das negociações para salvar, ou não, os bancos, onde se encontravam em processo de falência numa velocidade muito rápida.

Tudo começou porque os bancos começaram a disponibilizar formas mais fáceis para que os americanos pudessem realizar seu grande sonho de ter a casa própria. O que causou uma grande bola de novo, pois eles pensavam que o setor imobiliário era algo extremamente lucrativo e nunca iria ocorrer algum problema.

Financeiras entraram em colapso, algumas vendiam suas ações a preços baixíssimos, outras ficaram esperando ajuda divina do Tesouro Nacional e havia outras que estavam tentando fechar negócios internacionais para saírem da crise.

O tesouro Nacional que era liderado pelo presidente Henry Paulson, buscava uma solução para algo de tamanha gravidade. Paulson e sua equipe trabalharam muito para resolverem os problemas e deixarem os bancos mais calmos. Mas não podiam mais esperar, o tesouro não conseguia achar uma soluça. As pessoas estavam percebendo a crise e começaram a retirar seus dinheiros dos bancos com medo que eles falirem e seus bens fossem congelados. A partir disso o tesouro começou a ter ideias e oportunidades de negocio. A primeira foi fazer com que os grandes bancos comprassem as ações podres dos que estavam preste a falir, o que ouve obstáculos porque teriam que convencer os grandes bancos a comprar as ações que seria muito difícil e o obstáculo maior e que se aceitassem esse processo levaria dois meses mas ser concluído, e tempo era uma coisa que eles não tinham.

Tentaram também fazer a junção entre os bancos grandes com os pequenos, a equipe de Tesouro organizou os bancos em duplas, mas muitos não aceitarem e mais uma vez não deu certo.

Por fim, sem mais opções e com a corta no pescoço decidiu-se que o governo tomaria capital em nove bancos, cerda de US$ 700 bilhões foi injetado em divisão para eles. O que foi de grande dificuldade, pois o Congresso Nacional não queria aprovar isso e na primeira votação não foi aceito, só depois de muita pressão em uma segunda votação é que foi aceito.

Os bancos aceitaram a ajuda, mais muitos não cumpriram com o acordo de como gastar o dinheiro, vários bancos pequenos quebraram e só depois de muito tempo conseguiram devolver o dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com