TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forças Motivas Interiores

Por:   •  15/11/2021  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Capítulo XII

Forças Motivas Interiores

Para Tortsov existem três elementos que permeiam/geram as forças motivas interiores:

* Imaginação

* Atenção

* Sentimento

Sentimento

“Sinta o seu papel e instantaneamente todas as suas cordas interiores se harmonizarão, todo o seu equipamento

corporal de expressão começará a funcionar” (Pág 321, A Preparação do Ator, Constantin Stanislavski)

Porém os sentimentos não são domáveis, e o ator terá que recorrer a outro método.

Imaginação

“Imagine alguma coisa e deixe-me ver o seu aparelho

criador entrar em movimento.

— O que é que eu vou imaginar?

— Como vou saber?

— Tenho de ter algum objetivo, alguma suposição...

— E onde vai consegui-los?

— Sua mente poderá sugeri-los — contribuiu Gricha.”(Pág 321-322, A Preparação do Ator, Constantin Stanislavski)

Nesse momento Tortsov diz aos alunos que a imaginação é incapaz de ser mestre e que é a mente que inicia e dirige a criatividade.

Atenção

“Ela facilita o trabalho dos sentimentos, da mente, da

imaginação e da vontade — contribuíram vários estudantes.”

“A atenção é como um refletor — acrescentei. — Projeta seus

raios sobre algum objeto escolhido e desperta sobre ele o interesse dos

nossos pensamentos, sentimentos e desejos.”(A Preparação do Ator, Constantin Stanislavski)

A atenção é o elemento que permeia todo o processo criativo do ator.

Capítulo XIII

A linha contínua

“Só quando alcança uma compreensão mais profunda do

papel e concebe seu objetivo fundamental é que, pouco a pouco, vai

emergindo uma linha, que forma um todo contínuo.”( Pág 322, A Preparação do Ator, Constantin Stanislavski)

Para Tortsov o trabalho criador só se inicia a partir do momento que o ator tenha estabelecido uma linha contínua.

“Será ela um todo integral, composto de atos individuais e sentimentos, pensamentos e sensações?”

Capítulo XIV

O estado interior da criação

“A personagem vive em uma circunstância anormal para o ator, pois esta situação não necessariamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com