TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projeto

Por:   •  29/9/2016  •  Abstract  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETOS - Projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo, consistindo em um grupo de atividades controladas com inicio e fim.  Para alcançar um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custo e recursos.

STAKEHOLDERS - Indivíduos e organizações envolvidos no projeto/programa, afetando positivamente ou negativamente, pelos seus resultados Devem ser identificados pois são elementos chave para o sucesso. CHEFE, PATROCINADOR, ORGANIZAÇAO, GERENTE DE PROJETO, CLIENTE, TIME.

TIPOS DE POJETOS - Estudos técnicos – Projetos de engenharia – Construção e montagem – Serviços especiais – Desenvolvimento de software – Pesquisa e desenvolvimento.

GESTÃO DA ROTINA se faz pela gestão das operações continuas

GESTÃO DA INOVAÇÃO se faz pela gestão dos projetos

PROJETOS X ROTINAS Semelhanças: Executados por pessoas, Restritos por recursos limitados Planejados, executados e controlados. Diferença: Operações -> atividades repetitivas e contínuas.  Projeto -> Atividade temporária e única.

CICLO DE VIDA DO PROJETO – Fases: Concepção - Planejamento - Execução - Fechamento – Controle

DIFERENÇA ENTRE PROCESSO DE PROJETOS E PROCESSO DE PRODUÇÃO – no projeto o trabalho é temporário produz um resultado único possui começo meio e fim. Elaborado progressivamente. Já no processo o trabalho é continuo produzindo resultados padronizados, possui entradas, ferramentas e técnicas para gerar saídas.     

(Processo de projetos é voltado pra gestão de Inovação, E gestão de processos é voltado pra costumes rotineiros da organização)

IMPORTÂNCIA DE UMA ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA –  Planejamento estratégico é o processo pelo qual procura-se determinar como a organização deve atuar em relação ao ambiente, definindo-se os objetivos e as estratégias para alcançá-los, isso vai fazer com que a empresa alcance melhor seus objetivos

REGISTRO INICIAL - Documenta e registra o conjunto de informações levantadas para iniciar da construção do projeto, sendo um passo adiante no documento de Registro dos Requisitos do Projeto.

O QUE É EAP - A Estrutura Analítica do Projeto é um desenho no qual se apresenta a decomposição do projeto em suas partes constituintes. Um formato de organograma. Vantagens: facilita a visualização do projeto, permitindo melhor planejamento de prazos, recursos, custos, qualidade, pessoal, contratações e, até mesmo, de riscos. Facilita a comunicação entre os membros do projeto pois cada um conhece seu papel e como ele se interliga com os outros membros da equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com