TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habitação Estudantil

Artigos Científicos: Habitação Estudantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

Uma habitação é normalmente uma estrutura artificial (ainda que nos primórdios o ser humano tenha utilizado, para o mesmo efeito, formações naturais, como cavernas), constituída essencialmente por paredes, geralmente com fundações e uma cobertura que pode ser, ou não, um telhado. Uma habitação serve, em termos mais pragmáticos para providenciar abrigo contra a precipitação, vento, calor e frio, além de servir de refúgio contra ataques de outros animais (ou de outros seres humanos).

Este aspecto referente à habitação envolve também todo e qualquer individuo de uma sociedade para que possua um bom habitat para que isso contribua sempre com sua evolução física, social e econômica.

“O direito à moradia significa garantir a todos um lugar onde se abrigue de modo permanente, pois, a etimologia do verbo morar, do latim “morari”, significa demorar, ficar. O conteúdo do direito à moradia não significa, tão somente, a faculdade de ocupar uma habitação. A história da habitação está ligada ao desenvolvimento social, econômico e político da humanidade. É imprescindível que essa habitação tenha dimensões adequadas, em condições de higiene e conforto, a fim de atender ao disposto na Constituição Federal, que prevê a dignidade humana como princípio fundamental, assim como o direito à intimidade e à privacidade, e que a casa é um asilo inviolável. Não sendo assim, esse direito à moradia seria um direito empobrecido, pois, considerar como habitação um local que não tenha adequação e dignidade para abrigar um ser humano, é mortificar a norma constitucional” (CANUTO, VLACH, 2005)

Assim a função do trabalho que aqui esta sendo apresentado é analisar e propor soluções para a habitação de um público que no atual século cresce de forma exuberante: o publico estudantil. Ou seja, durante todo o decorrer do mesmo estará sendo expostos visões e projetos para habitações estudantis nas grandes cidades a fim de fazer uma interligação entre educação e habitação, tendo em vista que em algumas cidades apesar das atuais melhorias ainda carece de infraestrutura estudantil tendo como base o ponto habitacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com