TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hamlet revisão do filme

Seminário: Hamlet revisão do filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do filme Hamlet

Hamlet ( Mel Gibson ), príncipe da Dinamarca, retorna ao seu país-natal quando seu pai, o rei, morre. Ao chegar, já encontra sua mãe ( Glenn Close ) casada com seu tio ( Alan Bates ), que se tornara rei. Mas logo o fantasma do pai de Hamlet surge e conta ao filho que seu tio e sua mãe tinham o assassinado. Hamlet passa então a ser atormentado pela decisão de vingar a morte do pai ou ter uma atitude passiva em relação ao fato.

Curiosidades do filme Hamlet

- Recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor direção de arte e melhor figurino.

- Ao longo de toda a historia do cinema, já foram realizadas mais de setenta adaptações de Hamlet.

William Shakespeare

Nascido em 26 de Abril de 1554- 23 de Abril de 1616. Foi um poeta e dramaturgo inglês, fez muitas obras como: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A comedia dos erros, Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Júlio Cesar, Henrique IV, Ricardo III, Henrique V. De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, 2 longos poemas narrativos e diversos poemas narrativos.

Hamlet é seguramente a tragédia de Shakespeare mais representada em todos os tempos e a que mais se prestou a interpretações de toda ordem. Praticamente todos os escritores e pensadores importantes nos últimos quatro séculos deixaram suas impressões sobre o impacto que lhes causou a história do infeliz príncipe da Dinamarca, constrangido a fazer, sem nenhuma vocação para tal, uma terrível vingança.

Hamlet apresenta as várias faces do talento literário de Shakespeare, num texto em que drama histórico, tragédia, sátira e romance mesclam-se ao longo da apaixonante trajetória do jovem príncipe da Dinamarca.

A peça mostra como Shakespeare apresentava uma capacidade inquietante de atravessar os obscuros labirintos da mente humana, desnudando paixões, iluminando desejos, apontando os grandes fantasmas que perseguem a humanidade desde sempre. Uma obra inigualável da literatura, onde estão presentes dúvidas, dores, medos, paixões.

A peça Hamlet e dividido em cinco atos, a narrativa do livro e da peça Hamlet são baseadas e focadas diretamente para o ator principal, que no caso é o jovem Hamlet

A narração do escritor consegue passar, com precisão, passo a passo da amigável luta entre Hamlet e Laertes, irmão de Ofélia, na presença da Corte. Desde a troca acidental de armas em que o príncipe fere Laertes com a espada envenenada; a morte da rainha ao beber da taça do vinho que o rei pretendia dar para Hamlet; a revelação da vilania do rei; até o final comovente do rei e de Hamlet. O escritor fez questão de mostrar a grande preocupação do príncipe com o futuro do seu povo. No último ato, Hamlet pede a Horácio, seu melhor amigo, que conte à nação a sua verdadeira história e vota em Fortimbrás, príncipe da Noruega, para assumir o trono da Dinamarca. Talvez, a sensação de que a justiça foi feita e que o reino ficou livre de um tirano valeu toda a carnificina. Hamlet, a tragédia da dúvida, mostra o desespero de um príncipe diante da violência do mundo. As aparências que enganam e o predomínio das paixões sobre a razão foram temas frequentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com