TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Arte Aplicada ao Design Atual

Por:   •  10/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Campus São José dos Campos – Jd. Limoeiro

JOÃO MIGUEL

História da arte aplicada ao design atual

Trabalho apresentado à Professora Cristina Ramos, da disciplina de História da arte.

                                 

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Salvador Dalí

       Salvador Dalí foi um importante pintor espanhol, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica. Dalí foi influenciado pelos mestres do classicismo. O seu trabalho mais conhecido, A Persistência da Memória, foi concluído em 1931. Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura e fotografia. Colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi Lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.

       Dalí insistiu em sua "linhagem judaica", alegando que os seus antepassados eram descendentes de mouros que ocuparam o sul da Espanha por quase 800 anos (711 a 1492), e atribui a isso o seu amor de tudo o que é excessivo e dourado, sua paixão pelo luxo e seu amor oriental por roupas.  Tinha uma reconhecida tendência a atitudes e realizações extravagantes destinadas a chamar a atenção, o que por vezes aborrecia aqueles que apreciavam a sua arte, ao mesmo tempo que incomodava os seus críticos, já que sua forma de estar teatral e excêntrica tendia a eclipsar o seu trabalho artístico.

[pic 2]

A série: La Casa de Papel

       La Casa de Papel é uma série espanhola que se trata de um assalto à casa da moeda espanhola.

Análise

       Na série, o grupo de ladrões é composto por pessoas que estão dispostas a deixar toda sua vida para trás para cometer um crime e não somente pelo dinheiro, mas sim para a criação de um movimento. Eles precisam de uma identificação para esse movimento, um rosto, é usado então máscaras do pintor Salvador Dalí.

      Essa escolha foi feita devido à ousadia de seu ato, o grande assalto deveria ser representado por alguém de grandes feitos realizados em sua vida, alguém extravagante e principalmente nascido na Espanha. Alguém que vivera e tenha sido incompreendido, à frente de seu tempo, e Salvador Dalí era tudo isso.

      Eles alcançam seu objetivo e se tornam conhecidos, inspirando diversos outros protestos pelo mundo todo. E assim dividem o mesmo bordão “Somos Dalí”.

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (203.1 Kb)   docx (163.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com