TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linha do tempo da historia da arte

Por:   •  14/6/2021  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

LINHA DO TEMPO NA HISTÓRIA DA ARTE

       Aqui tem vários arcos que combinam com os períodos artísticos e os estilos que vão se sucedendo durante o tempo. Por que que esse gráfico ele importante? Porque ele é capaz de nos mostrar como um estilo sucede ao outro entendendo a dinâmica da linha do tempo.

[pic 1]

Antiguidade Clássica.

       Os gregos e romanos foram responsáveis pela invenção do conceito de beleza tradicional, e era muito importante a razão da simetria com a observação correta das proporções do corpo humano e da natureza na arte. Era muito valioso para os gregos e para os romanos essa questão de usar a racionalidade e conceitos matemáticos como a questão da proporção na arte.

Idade Média

       Depois temos a Idade Média, quando Cristo morre na Cruz e os seu seguidores espalham o cristianismo pelo mundo, chegam em Roma e era tantos devotos que o Imperador Constantino se torna cristão e a partir daí tem a fundação da Igreja Católica Apostólica Romana, inaugurando um novo período da história chamado idade média em que a arte vai estar ligada ao sentimentalismo religioso.

       Nessa época teve o teocentrismo, ou seja, Deus no centro do universo e vigiava todo o mundo. Então todo mundo tinha que ter temor a Deus e a arte era toda voltada para a questão da religião, por exemplo, adornar as igrejas era muito importante e graças ao papa Justiliano as pinturas contavam a história da Biblia sendo feito para os alfabetos. A idade média vai se esgotando com o surgimento de uma nova classe social chamada burguesia que já é poderosa na Europa, principalmente na Itália.

Renascimento

       O renascimento começou primeiro na Itália

[pic 2]

[pic 3] 

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com