TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Ensaios: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  5.493 Palavras (22 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 22

Índice

1 - Sumário executivo p. 02

2 - Situação atual de marketing da organização cliente p. 07

Planejamento

3 – Análises SWOT p.12

4 - Objetivos p.14

5 - Estratégias de marketing p.14

6 - Programas de ação p.18

7 – Mecanismos de controle p.20

8 – Orçamento p.20

9- Conclusão p.21

10-Bibliografia p.21

Gráficos

Mercado Brasiliense p.10

Mix de produto p.16

Gronograma da coleção p.19

1 - Sumário

AMAZONA, esta é a marca a qual se destina este plano de marketing. Uma marca de roupas e acessórios femininos com sua sede principal situada em Brasília - DF.

O mercado de moda Brasileiro tem recebido nos últimos anos grandes marcas internacionais de luxo. Grandes grifes como Prada, Yves Saint Laurent, Tod’s e Balmain iniciam a abertura de lojas em solo nacional. Muitos escolheram o sistema de franquias para se instalar no Brasil, despertando a atenção de investidores brasileiros que almejam focar seus negócios no mercado consumidor de alta renda.

Visando atender um público de classes A e B, a marca AMAZONA sugestiona um produto de alta qualidade, no que diz respeito ao acabamento, materiais finos, estampas exclusivas e um atendimento personalizado, onde o cliente sinta-se realmente exclusivo.

No que diz respeito ao produto a marca AMAZONA, propõe peças diferenciadas, com uma pegada de luxo e exclusividade. Não esquecendo nunca da qualidade e do acabamento impecável com uma modelagem perfeita, utiliza cores quentes contrastando com cores em tons pastel, cortes estruturados e inovadores. O mix de produtos é bem diversificado seu ponto forte são os vestidos, porém aposta também em blusas, casacos, calças, saias, macacões, bolsas, sapatos, cintos, bijuterias e echarpes.

A marca AMAZONA apresentará duas principais coleções anuais, sendo, primavera/verão e outono/inverno,e mais duas coleções intermediarias, sendo uma alto verão e uma alto inverno. A marca vai investir nas linhas casual, festa, nas peças de coleção (fashion) uma linha casual chic e principalmente uma linha de vanguarda, sem se esquecer das peças básicas. Este plano tem como foco a linha vanguarda.

Seus principais concorrentes são: Donna Karan, Derek Lam e Tufi Duek ,onde a intenção é que os preços possam ser similares aos da concorrência.

O público alvo da marca é composto de mulheres arrojadas e independentes, que entendem de moda e não dispensam qualidade e formas diferenciadas em produtos exclusivos.

Levando em conta dados de pesquisa recente, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), cerca de 80% do mercado brasiliense está situado na faixa etária acima dos 25 anos, e é composto em grande parte cerca de 68% por mulheres.

AMAZONA iniciará suas atividades a princípio com uma grande e sofisticada loja em um shopping renomado de Brasília e também poderá ser encontrada em multimarcas pelo país. Contará também com site visando venda e apresentação de seus produtos pela internet com entrega nos continentes americano e europeu. A principio aspira-se expandir a marca pelas principais capitais do Brasil, em shoppings e em grandes e importantes centros comerciais e para outros países através de exportação. O ponto de venda direcionado para o público das classes A e B está concentrado nos melhores shoppings, deve ser exclusivo, com diferenciais estéticos e de conforto.

As atividades da marca iniciarão como uma empresa de pequeno porte com cerca de 25 funcionários fixos e os demais serão terceirizados conforme o crescimento e as necessidades da empresa. As estratégias utilizadas para seduzir esses clientes que já possui tudo, são totalmente diferentes das usadas na administração para o consumo de massa. Por exemplo, deve-se conhecer o cliente pelo nome. Apostar no atendimento personalizado e em eventos de relacionamento para esse grupo. Quando o desejável vira necessário, esquece- se do que e preciso de fato.

Hoje o mercado tem criado sensações, emoções e conceitos para atrair os clientes que não dão tanta importância para o preço, assim justifica pagar um valor alto para obter a satisfação pessoal... E não somente pelo valor do produto em questão.

As liquidações e o termo promoção não podem ser usados de jeito nenhum. Isso certamente afastará os consumidores usuais da marca. Já o parcelamento das mercadorias é aprovado pelo consumidor. Sendo a favor, principalmente no caso do cartão de crédito. De 75% a 80% das compras no segmento de luxo são feitas com cartão. O acesso ao crédito e assim, a oportunidade de compra sem exigências exacerbadas de comprovação de renda financeira. Acesso ao crédito, sempre foi o diferencial da empresa perante aos concorrentes e ao mercado.

Umas das estratégias utilizadas para fidelizar os clientes, são promoções que priorizam os clientes cadastrados com determinação de dias exclusivos para estas promoções, dando oportunidades para compra das melhores peças que estiverem em promoção,

Para promover o produto a marca investirá no ambiente interno da loja que eventualmente abrigará obras de artistas plásticos. Estimulará o sentido olfativo com uma fragrância exclusiva, suave, que permeará todas as lojas. Fará propaganda em revistas de moda e televisão, terá outdoors espalhados em pontos estratégicos da cidade, fará divulgação através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com