TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações do filme

Resenha: Negociações do filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  Resenha  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Negociações do filme,

Danny Roman está negociando com um sequestrador que exige trocar sua refém, a própria filha, pela esposa, senão a matará além de cometer suicídio. Danny procura conhecer bem o sequestrador para desenvolver um diálogo e, assim, aplica as variáveis de negociação: Tempo, Poder e Informação.

A Informação foi a primeira variável utilizada por Danny, pois o mesmo procurou conhecer bem a personalidade, os gostos e formação do sequestrador, dialogando com o mesmo tentando controlar sua agressividade e conduzir a negociação pela refém de maneira mais calma. Desta forma, o negociador tenta ganhar tempo com o sequestrador, outra variável de negociação, mas algumas informações que foram transmitidas ao negociador a respeito do sequestrador estão incorretas, o que aumenta a agressividade do mesmo que, por sua vez, desiste de manter o diálogo.

A equipe policial entendendo que não haveria mais a possibilidade de negociação decide pela invasão, porém Danny pede um pouco mais de tempo, pois acredita que poderá utilizar de persuasão, terceira variável de negociação, para liberar a refém, já que teme que uma ação mais agressiva pudesse resultar na morte da mesma, o que seria uma perda muito grande para o negociador.

Danny decide utilizar o fator emocional a seu favor, barganhando com o sequestrador uma troca entre a refém e sua esposa, sendo que esta não se encontrava no ambiente, porém garantiu ao sequestrador que efetuaria a troca desde que pudesse entrar e revistar o apartamento, garantindo que não haveria nenhuma outra intercorrência. Aceitando o acordo de Danny, o sequestrador deixa-o entrar e o acompanha durante a averiguação. Novamente, Danny observa o cenário e começa a dialogar com o sequestrador, ganhando tempo e conduzindo-o a outro ambiente, deixando a refém com possibilidade de ser resgatada pela equipe que o faz. Já no outro quarto, Danny com a Inteligência Emocional, distrai o sequestrador e, utilizando da técnica de sinais, orienta o momento correto para a equipe policial atirar e dominar o sequestrador, acabando com o sequestro.

Como podemos observar, nesta situação foram utilizadas diversas técnicas de negociação, como as três variáveis básicas, os conceitos básicos, linguagem de sinais e a inteligência emocional.

Processo de Negociação entre Danny e Chris os melhores negociadores da polícia, podemos observar distintos objetivos e interesses nesta negociação, como o interesse de Danny que é provar a sua inocência e descobrir quem é o responsável pela armação do assassinato e desvio do fundo de pensões, enquanto que o objetivo de Chris era unicamente resgatar os reféns. Diferenças Individuais

ou seja, o modo de lidar com o problema através de suas particularidades.

No filme, percebemos diferenças no momento de negociação entre Danny e Chris, onde Chris tenta sempre utilizar do controle emocional e uma abordagem mais branda para falar com Danny, enquanto o mesmo sempre firme e direto em suas respostas que, a princípio, causou certa antipatia entre os dois.

Valores Pessoais São as características pessoais do negociador, envolvendo sua cultura, forma de criação, questões éticas e etc.

Percebemos que alguns valores pessoais são comuns entre Danny e Chris,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com