TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Momento de Prosa

Por:   •  10/12/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

Patrícia Pereira _Polo Venda Nova -

Projeto de Momento de prosa

PLANO DE AULA:  Arte x Contemporaneidade

TEMA: Conhecendo a Arte através de dos artistas plásticos e pintores

OBJETIVO : É muito importante que os jovens desenvolvam competências por meio da interação com aprendizes, evidenciando experiências e conhecimentos prévios, buscando conhecimento e pesquisando através do uso das ferramentas interativas. Identificar a importância de ser proativo, desenvolver o senso crítico e a criatividade relacionada à sua vivência pessoal e prática profissional partir de referências das artes.

GERAL – Promover a pesquisa de artistas (pintores, escultores...) de diversos períodos do tempo e estilos para provocar uma discussão entre valores, estilos, cultura, influências sociais, olhares atemporais sobre a realidade e o desenvolvimento humano.

CONTEÚDO

  1. Arte antiga - Pintor Sandro Botticelli– Quem foi, uma foto ou ilustração do artista,  sua trajetória, principais obras (O nascimento de Vênus), influências culturais, (10 imagens e as descrições de obras). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  2. Arte Barroca - Michelangelo Merisi (ou Amerighi), conhecido como Caravaggio; Quem foi, uma foto ou ilustração do artista,  sua trajetória, principais obras (Narciso), influências culturais, (10 imagens e descrições de obras). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  3. Renascimento - Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, mais conhecido simplesmente como Michelangelo ou Miguel Ângelo. Quem foi? Uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória, obra evidente (A criação do homem), influências culturais, (10 imagens e descrições de obras). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  4. Obra  - As Tentações de Santo Antão  do pintor holandês Hieronymus Bosch; Quem foi, uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória, influências culturais, (10 imagens e descrições de obras). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  5. Cubismo – Artista Di Cavalcanti - Quem foi? Uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória, (obras principais - exemplo: Mulata no sofá  1973), influências culturais, (10 imagens e descrições de obras). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  6. Artista Frida Kahlo - Quem foi, uma foto ou ilustração do artista,  sua trajetória, principais obras (Narciso), influências culturais, (10 imagens e descrições de obras). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  7. Arte Moderna – o Artista Salvador Dalí i Domènech1º Marquês de Dalí de Púbol - Quem foi, uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória,principais obras(O Sono),  influências culturais, (10 imagens e descrições de obras). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  8. Arte Contemporânea – Artista Yayoi Kusama  - Quem foi, uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória,principais obras(O jardim de Narciso – Instituto Inhotim/MG),  influências culturais, (10 imagens e descrições de obras); citar todas as referências de pesquisa e os links.A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  9. Arte Contemporânea – Artista Jenny Holzer  - Quem foi, uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória,principais obras (Exposições na cidade no Rio de Janeiro , 1999),  influências culturais, (10 imagens e descrições de obras); citar todas as referências de pesquisa e os links.A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  10. Arte Contemporânea – Artista Patrícia Piccinini  - Quem foi, uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória,principais obras(ComCiência ),  influências culturais, (10 imagens e descrições de obras); citar todas as referências de pesquisa e os links.A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  11. Arte Contemporânea – Adriana Varejão - Quem foi, uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória, principais obras (Transbarroco – The Swenden House, LA.),  influências culturais, (10 imagens e descrições de obras); citar todas as referências de pesquisa e os links.A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.
  12. Artista Contemporâneo – Romero Britto - Quem foi? Inclua uma foto ou ilustração do artista, sua trajetória, influências culturais, 10 imagens e descrições de obras, destaque uma delas, como por exemplo: (Britto Garden-2000). A Equipe deverá realizar comparações com a realidade atual e uma releitura de uma das obras pesquisadas. Citar todas as referências de pesquisa e os links. Desenvolver uma conclusão sobre a pesquisa.

METODOLOGIA

Estabelecer equipes de trabalho (com até 03 integrantes), direcioná-los para o laboratório de informática.

Indicá-los a utilizar os sistemas de busca (Google e Bing) para abastecimento das informações relacionadas de acordo com os temas direcionados.

O ambiente de apresentação deverá ser o prezi.com ;

O link deverá ser inserido no Google Drive / turma referida / pasta Momento de prosa.

Após a etapa de desenvolvimento as  equipes deverão apresentar as pesquisas de acordo com a ordem pré estabelecida no Conteúdo.

Cada equipe terá 30’’(minutos) para apresentar o assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com