TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Enigma de Andrômeda

Por:   •  20/9/2019  •  Resenha  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo Andrômeda Strains

O filme começa de forma misteriosa, com um grupo de autoridades de segurança americana que, ao tentar recuperar o satélite Scoop que cai numa pequena cidade rural americana fictícia conhecida como Piedmont, dão de cara com uma cidade fantasma repleta de cadáveres. Com a suspeita de uma possível infestação biológica, a única solução acaba sendo contatar a equipe científica de Wildfire, composta por diferentes cientistas (Dr. Jeremy Stone, o líder da equipe, Dr. Mark Hall, o cirurgião, Dr. Charles Dutton e Dra. Ruth Leavitt, ambos cientistas especializados em microbiologia).

O dr. Stone e o dr. Hall, ao observarem os corpos na cidade quando vão procurar o satélite, testemunham que o vírus é capaz de transformar sangue em pó. Acabam encontrando uma criança e um velho, os únicos sobreviventes, que são levados para o centro biológico para serem observados.

Na Base de Wildfire, eles passam por cinco níveis de descontaminação e imunização com o objetivo de tornar seus corpos cada vez mais mais estéreis e isolados biologicamente de possíveis contaminantes para conseguirem lidar com os pacientes e com o organismo responsável pelas mortes de forma a causar o menor impacto biológico possível, para então começarem o seu trabalho.

Um detalhe relevante é quando o dr. Stone determina um plano próprio para lidar com o organismo: primeiro lidando com a detecção (ao investigar se há a presença real de um microorganismo, onde se encontra), depois a caracterização (investigando como o microorganismo funciona e qual a sua estrutura biológica) e, por fim, como contê-lo e exterminá-lo.

A sugestão do dr. Stone se trata de uma simplificação da metodologia científica que é observada no filme. A metodologia científica é caracterizada por diferentes etapas para se chegar ao objetivo final de chegar a um resultado que seja capaz de ser generalizado e afirmado. É possível observarmos que os cientistas da equipe de Wildfire utilizam do método científico em diversas partes da trama.

O primeiro passo do método científico é a própria observação, o que é retratado no filme quando, ao observarem o satélite Scoop com câmeras de alta precisão, dr. Stone e dra. Leavitt se deparam com o organismo microscópico esverdeado responsável pelas mortes e, após notarem o seu anormal crescimento, o batizam de Andrômeda. Após mais observações sucessivas, notam que Andrômeda é capaz de causar a morte em animais mamíferos de forma quase instantânea.

Já no segundo momento, é estabelecido que o cientista deve elaborar perguntas sobre o material coletado. Isso é observado quando os cientistas se questionam da estrutura biológica do material encontrado. O terceiro momento é constatado quando, em busca das respostas para as perguntas anteriores, o vírus é estudado através de um microscópio de elétrons, além de utilizarem culturas do vírus em vários meios diferentes em busca de tentar descobrir como ele cresce e se propaga, além da coleta de sangue dos dois sobreviventes. Dr. Hall formula a teoria de que o velho e o bebê não morreram porque a acidez no sangue de ambos estava incomum: muito ácida no sangue do homem velho por beber demais e muito alcalina no sangue do bebê por chorar demais, implicando que Andrômeda só seria capaz de viver numa certa faixa de ph sanguíneo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com