TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme "TEMPO MODERNO"

Resenha: O filme "TEMPO MODERNO". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  254 Visualizações

O filme “TEMPOS MODERNOS” se passa no inicio do século XX, na época da revolução industrial, quando se começou a aplicar os princípios da administração do fordismo.

A obra faz uma critica ao modernismo e ao capitalismo representado através da industrialização, os operários trabalham como se fossem maquinas, em uma rotina baseada na incansável linha de montagem de uma indústria.

O enredo do filme gira em torno de Carlito interpretado por Charles Chaplin, ele é um trabalhador de uma fabrica de automóveis, sua função era de apertar parafusos.

Nas primeiras cenas é apresentada uma maquina alimentadora, que os operários enquanto trabalham fazem suas refeições sem parar de produzir, pois a finalidade era de aumentar sua produtividade, sem preocupação nenhuma com as limitações físicas dos operários.

Em um determinado momento Carlito fica tão alucinado e exausto com o trabalho realizado, que começa a aplicar óleo não só nas maquinas, mas também nele e em seus colegas de trabalho. Com isso é internado em um sanatório.

Ao sair do sanatório, depara-se com a crise de 29, na qual grande parcela da população estava desempregada por conta da falência de varias indústrias, o pai passava por uma grande miséria. Logo na saída ele é confundido com um revolucionário e é preso.

Logo após sair da prisão ele tenta arrumar um emprego, em um dos vários empregos que ele arrumou, um homem pediu que ele pegasse

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com