TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mito da caverna

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

O Mito da Caverna de Platão na Atualidade.

Por: Diego Pereira  & Ramontier

   Utilizando como exemplo o comercial da Ford Motor Company US, demonstrando seu produto: O Ford Mustang 2013.

Percebe-se que o produto acaba se moldando de acordo com a personalidade de cada personagem do comercial, alternando entre suas versões e cores originais, buscando se adaptar às expectativas de cada consumidor. Criando a necessidade em adquirir este produto.

[pic 1]

O Ford Mustang é um ícone norte-americano, que em suas linhas transmite esportividade e robustez, e é considerado um sinônimo de juventude e rebeldia.

  Já foi astro de superproduções de Hollywood ofuscando grandes atores. ( Eu sou a Lenda, Super Máquina,  Need For Speed – O Filme, Velozes e Furiosos, Nascido para Correr.)

  Entre uma dessas produções, uma das mais icônicas foi o filme 60 Segundos (Brasil),  estrelado por Nicolas Cage e Angelina Jolie, onde um modelo exclusivo baseado no Mustang Shelby GT500 ‘67. Se tornou objeto de desejo entre jovens e adultos. Sendo vendido pelo valor de 1 milhão de dólares norte-americanos.

[pic 2]

veja.abril.com.br/noticia/esporte/mustang-eleanor-e-vendido-por-1-milhao-de-dolares/

Um valor realmente expressivo, podendo ser considerado na nossa atual cotação (REAL-DOLAR-NA) 3.660.000,ºº

[pic 3]

Será que o mesmo tipo de produto, porém, com maior simplicidade e desempenho não agradaria e lhe serviria da mesma forma?[pic 4] 

Por que não um Fusca, um veículo barato, mais econômico e que lhe transportaria aos mesmos locais, e quase que no mesmo tempo de deslocamento (levando em conta as sinalizações e limites de velocidade no trânsito.) É um veículo clássico, marcou uma geração e na sua época, também foi ícone entre os jovens e continua sendo até hoje.  E também foi astro de diversos filmes:  A Última Cruzada do Fusca, Herbie – Se meu Fusca falasse.

[pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (384.4 Kb)   docx (273.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com