TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PIROTÉCNICO

Por:   •  4/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE INTERIORES

CAMPUS FLAMBOYANT GOIÂNIA

PROJETO LUMINOTÉCNICO/ADEGA

Fernanda dos Reis Catalan - R.A.: C74FCE-8

Gabriella Monteiro Pires- R.A.: B17BJH-7

Hellen Beatriz Nunes Martins- R.A.: C533EJ-2

Marta Borges Vieira- R.A.: C25967-5


GOIÂNIA-GO

2016

[pic 3][pic 4]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE INTERIORES

CAMPUS FLANBOYANT GOIÂNIA

PROJETO LUMINOTÉCNICO/ADEGA

Trabalho realizado como requisito parcial para a obtenção da nota referente à disciplina Projeto Luminotécnico (LISE), ministrada pela Professora Maria Leopoldina, no curso de graduação em Design de Interiores, da Universidade Paulista UNIP.

GOIÂNIA-GO

2016


SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

O propósito desse trabalho é apresentar um projeto luminotécnico e de gesso desenvolvendo técnicas para desenvolver um projeto com qualidades significativas que possa atender às expectativas de forma tecnológica, criativa e inovadora.

        A criação do projeto será feita por etapas analisando o público alvo, utilizando método de criação para o desenvolvimento, analisando diversas formas de adaptação, custos, tecnologia, materiais inseridos no ambiente, estudando também como a iluminação vem se modificando no decorrer dos anos buscando tecnologia e beleza levando em consideração custo á longo prazo.

        Em âmbito acadêmico o estudo proporciona ao grupo de alunos do curso de Design de Interiores um contato com o meio, mostrando uma visão real do mercado atuante.

        A linha expositiva do trabalho estruturalmente está dividida em diversas partes que seguem a linha de raciocínio estabelecida pelo grupo, sendo estas: metodologia, técnicas de criatividade, luminotécnico, gesso, análise de projetos, estudo de caso, público alvo, ambiente comercial, em busca de um desenvolvimento de um projeto atrativo ao consumidor final.

MEMORIAL DESCRITIVO

O  ambiente comercial adega necessita de um ambiente aconchegante, em nome do boa ambientação. A luz geral será plafon, spots, arandela, sanca iluminada , a intensidade da lâmpada será na cor amarela (branco amarelado) será utilizado entre 2.700K a 3.000K, ou seja, uma iluminação quente que vai deixar seu cérebro mais preparado para o descanso e aconchego trazendo o ambiente agradável ao publico.

O forro de gesso será em gesso acantonado liso e tabica com cinco centímetros de espessura, o detalhamento do gesso será exclusivo da sanca iluminada.

O adega  tem paredes em tons broncos pasteis e revestimento claro com tijolinho aparente a  parede é em tons claros favorecendo a iluminação.

Na parte externa da adega tem um pergolado com um jardim vertical nas laterais deixando a ambiente agradável para a degustação de vinho a iluminação trabalhada foi o branco quente para que o ambiente fique bem aconchegante e convidativo as mesas são em madeira acompanhando as cadeiras piso com textura de madeira e tom mais claro os pendentes utilizados na área externa será em ferro com iluminação amarela e o material é o ferro desenvolvendo um ambiente moderno e aconchegante .

A iluminação indireta é a mais requisitada para o centro do ambiente, principalmente orque a luz como o próprio nome diz, é indireta, sendo indireta ela também não irá ofuscar os olhos dos clientes. Foi utilizado uma sanca  iluminada  central transmitindo uma iluminação difusa trazendo aconchego essa iluminação é responsável para que não haja um ofuscamento para que a iluminação seja uniforme, o mesmo é embutido no gesso.

O pendente foi posicionado em cima de três  barril de vinho que será expostos vinhos , acima dele terá um pedente com aspecto rústico e moderno arrematando as características visuais do ambiente.

A circulação em direção ao banheiro foi inserido um trilho em direção a quadros com fotografia de cidades da Itália trabalhando uma iluminação direta nos quadros.

Na recepção foi posicionados spots a gente do balcão e também no fundo onde contem uma parede de tijolinho aparente e a logo da adega a iluminação será posicionada favorecendo a iluminação da logo.

A frente dos armários com os vinhos expostos serão utilizados spots a frente iluminando para melhor visualização dos vinhos, sempre com iluminação amarela. A iluminação foi trabalhada com circuitos para que quando necessário só ligar as lâmpadas necessárias.

PLANILHA DE ESPECIFICAÇÕES

NOME DA LUMINÁRIA

FOTO

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

QUANTIDADE

[pic 5]

PLAFON DE EMBUTIR

PRODUZIDO EM ALUMÍNIO E ACRÍLICO COM PINTURA ELETROSTÁTICA

1

[pic 6]

PENDENTE

PENDENTE EM FERRO FORJADO

1

   

      [pic 7]

ARANDELA

ACABAMENTO CROMADO E CUPULA PRETA, POSSUI HASTE ARTICULÁVEL

2

[pic 8]

SPOT

SPOT DIRECIONAVEL NA COR BRANCA EM ALUMÍNIO

18

[pic 9][pic 10][pic 11]

FITA LED

FITA LED 14,4 W

9.5

[pic 12]

 

   

  PENDENTE

     

PENDENTE EM META

 

                4

[pic 13]

TRILHO EXTERNO

TRILHO BRANCO EM METAL

               1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (146.4 Kb)   docx (159.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com