TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Da Arte Na Comteporanea

Artigos Científicos: Papel Da Arte Na Comteporanea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o papel da Arte na Educação contemporânea?

A educação é transformação do sujeito crítico e criativo com base na sua vivência com mundo. A partir de trabalhada a Arte Contemporânea nas escolas, tornam favoráveis diversas possibilidades de ensino, pois incita a curiosidade do aluno, causando debates e investigação, o que ocasiona mais conhecimento de uma realidade.

Ouvimos sempre falar de mudança na educação, temos comparado o que ensinava antes e o que se ensina nos dias de hoje, mas se nós analisarmos bem, poucas coisa mudou de fato nas escolas, estão praticamente vivenciando da mesma forma.

Temos que entender e perceber a necessidade desse processo que será o ponto fundamental para uma percepção mais ampla de um mundo bem moderno. Analisar criticamente nossas ações e condutas cotidianas em uma escola, possibilita ampliar nossa visão em buscar a construção de uma nova visão, em que transpassem os limites do tradicional e que possam ser ousados na construção da criatividade de cada criança.

Aprender Arte envolve situações nas quais o aluno possa estar atento, tanto no lugar de quem produz, como no lugar que tenha oportunidade de ler e interpretar o mundo, significadamente atribuindo para o seu processo de fazer e de outros produtores também.

O ensino da arte deve conduzir, sobretudo, à formação da percepção e da sensibilidade ao conhecimento historicamente acumulado, possibilitando o acesso ao conhecimento, sobre os saberes específicos das Arte, gerando assim a compreensão dos diferentes estilos, com formas de representação do mundo presente linguagens artísticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com