TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA DO VÍDEO DO SEMINÁRIO INOVAÇÃO

Por:   •  6/7/2018  •  Seminário  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – UNIR

CAMPUS PROFESSOR FRANCISCO GONÇALVES QUILES - CACOAL

DEPARTAMENTO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RESENHA CRÍTICA DO VÍDEO DO SEMINÁRIO INOVAÇÃO

(WALDEZ LUDWIG)

DAMARIS SILVA

Cacoal-RO

2017

DAMARIS SILVA

RESENHA CRÍTICA DO VÍDEO DO SEMINÁRIO INOVAÇÃO

(WALDEZ LUDWIG)

Trabalho apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus Cacoal, como requisito parcial de avaliação da disciplina de Planejamento e Orçamento empresarial, ministrada pelo Professor Mestre Geraldo da Silva Correia.

Cacoal – RO

2017

LUDWIG, Waldez.  Seminário Inovação. Ocorrido em 07/11/15 no campus da Unisinos - São Leopoldo/RS.

        Waldez Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas. Há 22 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. Mais de 950.000 pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 2.300 eventos nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 22 anos.

        O objetivo principal do palestrante Waldez Ludwig é sensibilizar, chamar a atenção, prender a atenção da plateia para um determinado tema ou temas, no caso o tema Inovação.

        Outras questões são abordadas no seminário que estão relacionadas à inovação no mundo empresarial como o Cenário, Estratégia, Excelência, Inovação, Talento e Liderança.         Para waldez inovar tem que ser na maneira de ser e de pensar, inovar e a criatividade com utilidade no futuro que não existe, não pode ser previsto mais tendências são identificáveis. O palestrante também aborda as gerações I,Y,X e a mais nova geração, geração do futuro, FLUX, Flexibilidade e adaptalidade. Para ele o futuro é analógico dentro do mundo digital.

        O palestrante informa algumas dicas de como satisfazer o cliente como, fazer tudo certo, fornecer soluções, ter afinidade com o cliente, fazer o que o cliente é incapaz de fazer e ser uma empresa bacana para ter o respeito dos clientes. Inovação mais personalização você consegue um grande atendimento.

        A forma que o palestrante nos envolve durante a palestra é impressionante, além da maneira que ele explica fazendo com que qualquer pessoa tenha a capacidade de entender e de guardar o que ele fala para praticar no dia a dia. As dicas são bem consistentes que mesmo você não sendo um empresário você imagina que irá funcionar para melhorar o empreendimento e as relações entre patrão e empregado. Há várias frases de impacto que ele utiliza na hora de suas palestras que são bem interessantes tais como: “Os empregados dizem que está difícil conseguir emprego e os empregadores dizem que está difícil de encontrar pessoas talentosas”; “Você tem que saber quanto você vale no mercado”; “As pessoas não ganham pela sua importância, mas pela sua raridade. É a lei da oferta e procura que determina os salários”; “Não viva no passado: Senhor de Engenho (Dono), Gerentes (Capatazes), Funcionários (Escravos)”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com