TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME Como Estrelas Na Terra/ Toda Criança é Especial

Trabalho Universitário: RESUMO DO FILME Como Estrelas Na Terra/ Toda Criança é Especial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  2.638 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO FILME COMO ESTRELAS NA TERRA/ TODA CRIANÇA É ESPECIAL

Isham é um menino de 9 anos, repetiu o 3º ano e está prestes a repeti-lo mais uma vez. Para o menino parece muito complexo estudar, ele tem muita dificuldade em ler e escrever, as letras parecem dançar e por isso Isham vai muito mal à escola.

Para o pai e os professores é apenas uma desculpa para não estudar, Isham é muito distraído, se distrai escovando os dentes, tomando o café da manha e até mesmo a caminho da escola observando tudo que lhe é interessante, para Isham observar e imaginar são muito mais divertidos que ir às aulas.

Por decisão do pai ele é levado então para um internato longe de casa e da família. Colégio este de regras muito severas, a escola conta ainda com profissionais despreparados, que não sabem distinguir e lidar com as dificuldades do garoto.

Isham torna-se uma criança oprimida e envergonhada. É então que recém chegado a escola o professor de artes, um profissional muito irreverente, que trabalha com uma metodologia própria, já habituado a dar aulas para crianças com necessidades especiais, percebe logo a dislexia de Isham e decide fazer algo por ele, vendo isso como uma vitória pessoal, tendo visto que passara por esta mesma situação quando criança.

Ram usa comparações com grandes nomes como Albert Aistein, e faz com que Isham desenvolva sua imaginação e habilidades para a arte. Ram é a inda criticado por outros professores e diretores por se esforçar por “uma criança sem futuro” e por suas aulas lúdicas.

É Ram quem ajuda Isham a aprender a ler, escrever e vencer as barreiras da dislexia. Isham consegue assim, superar seus medos, dificuldades e a opressão sofrida.

O filme mostra uma lição de vida. Um garoto que foi tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender as diferenças usa como forma de expressão a arte, incentivando-o e mostrando-o que seu problema pode ser superado e que sua deficiência não o torna diferente dos outros. Os novos métodos utilizados pelo educador, fez com que o menino aprendesse a lidar com sua diferença.

PEDAGOGIA 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com