TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVISÃO DO CANAL DE FILME DE BOM

Resenha: REVISÃO DO CANAL DE FILME DE BOM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME A CORRENTE DO BEM

Um filme que emociona e que nos faz refletir sobre nossa postura diante do próximo, pensar em nossos sentimentos e ações que gerem realmente transformação na sociedade.

Em uma aluna de Estudo Sociais da turma da 7°, seu professor leva seus alunos a refletirem sobre “o que o mundo espera de você”, então diante de seus aluno ele lança um desafio que é observar o mundo e encontrar soluções pra aquilo que não consta.

Trevor(aluno) então leva a serio e começa a ajudar um mendigo que esta a procura de comida no lixo, ele o leva para casa e da comida e roupas, sua mãe Arlene porem não gosta e vai ate a escola tirar satisfação com o professor que não acredita que alguém tenha levado a serio o desafio proposto por ele.

A segunda pessoa que ele ajuda é sua mãe, que trabalha muito pra sustentar a casa e o filho, depois que seu pai os abandonarão, ele arranja um encontro entre ela e seu professor, tudo estava indo bem ate que seu pai volta e sua mãe resolve aceita-lo. Ele porem tenta agredi-la novamente e Arlete resolve abandona-lo definitivamente.

Com o passar dos meses, a notícia do “Passe adiante” tinha se espalhado. A primeira pessoa (o estranho) ajudado por Trevor já estava fazendo o mesmo por outra (a corrente tinha dado certo), sua mãe também havia perdoado à sua avó, que não os via há muito tempo (mais uma vez a corrente estava acontecendo). Assim, seu projeto teve grande proporção e atingiu pessoas de outros lugares, chegando ao conhecimento de um repórter, que queria desvendar esse mistério.

Ele também queria executar seu projeto no espaço escolar, pois tinha um amigo que era agredido por meninos maiores e sempre apanhava, mas nunca teve coragem de ajudá-lo, e isso o angustiava. O repórter foi até a escola entrevistar o aluno e o professor para saber como surgiu a ideia do “Passe adiante”. Trevor respondeu às perguntas, deixando a todos emocionados. Ao saírem da escola, ele viu seu amigo sendo novamente agredido pelos meninos. Uma coragem enorme se apossou dele, e ele foi ajudar o amigo, mas foi brutalmente atingido por um estilete que o outro menino carregava. Ele não resistiu aos ferimentos.

Trevor fez três grandes favores a três pessoas. Ele conseguiu mudar a vida delas, fazendo a parte dele por um mundo melhor. Quanto ficaram sabendo de sua morte pessoas do mundo interior vieram prestar a sua homenagem. Todos ficaram sabendo da proporção que tinha tomado sua atitude “passe adiante”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com