TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório – Filme “ Moça com brinco de pérola”

Por:   •  3/5/2020  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório – Filme “ Moça com brinco de pérola”

O filme conta uma história que se passa no século XV11 Uma moça camponesa chamada Griet foi obrigada a trabalhar aos 17 anos por que seu pai, que era pintor de cerâmica ficou cego.

Ela foi trabalhar como empregada doméstica na casa da família do pintor Veemer. Sua esposa, que por detalhe se mostra bem exigente e ciumenta, recepciona a jovem e lhe mostra suas tarefas.

Ao limpar o ateliê, Griet observa as obras de seu patrão. Veemer um dia a observa, e se encanta por sua aparência, então a usa de inspiração para mais um de seus quadros. Van Ruijven, parente da família, conhecido por se envolver sexualmente com as empregadas, encomenda esse quadro, sigilosamente, já que a mulher do artista se mostrara muito ciumenta.

Griet se encontra com seu patrão em horários que sua esposa estivesse ausente. Veemer também a ensina sobre pinturas, tintas, e ela começa a se apaixonar por ele. Mas nenhum dos dois toma partido.

Por fim, o artista começa sua obra. No decorrer do retrato, ele sente que falta algo, então pega os brincos de pérola de sua esposa, e ajuda Griet a girar sua orelha para colocar o acessório. Então ele termina o quadro, e a dona dos brincos pede para ver. Sentindo-se muito enciumado com a situação, Griet é expulsa da casa.

Logo depois, hospedada em outra casa, ela recebe uma encomenda de Vermeer: os brincos de pérola.

O casal Vermeer e Griet acaba não tendo início. Mas a paixão recíproca é notável pela forma em que o artista faz o quadro: com delicadeza, amor, por cada detalhe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com