TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo entre Doi $ Box e Sonia Pessoa

Resenha: Resumo entre Doi $ Box e Sonia Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo entre o Filme Caixa Doi$ e o Artigo de Sônia Pessoa.

O filme Caixa Doi$ apresenta consideráveis semelhanças com o artigo de Sônia Pessoa. No artigo podemos perceber que desde a antiguidade já existia corrupção dentro das organizações financeiras, a busca pelo poder e boa imagem de John D. Rockfiller adquirida com a ajuda do Jornalista Luy Lee se assemelha com a do banqueiro Luis Fernando, ambos transpassam a sociedade uma imagem de benfeitor, porém esta imagem não existe, na verdade são empresários que só pensam em lucrar a qualquer custo, são extremamente ambiciosos a tal ponto que não respeitam o cidadão e ferem os princípios da honestidade.

O Filme demonstra o modelo de comunicação “assimétrica de duas mãos”, utiliza esse instrumento para criar mensagens perssuasivas e manipular o público, as mudanças só beneficiam organização, não se importando com o interesse da população.

Um outro ponto a considerar e se devemos nos entregar tanto a nosso emprego, será que vale a pena tanto esforço? Temos o exemplo no filme o bancário Roberto que se dedicou por 25 anos ao Banco Federal e foi descartado de forma humilhante, será que dentro dos nosso patrões não existe um pouco do bancário Luis Fernando, que aproveitou da informatização para demitir de forma imediata mais de 500 funcionários ?

Apesar de no filme assim como no artigo demostrarem corrupção e desonestidade sem controle, vale ressaltar que ainda existem pessoas honestas, a exemplo da professora Angelina Barbosa que recusa o suborno do pai de um aluno na tentativa da aprovação do seu filho que malmente frenquenta as aulas. Por fim é este tipo de pessoa que devemos ter como exemplo e esperança de dias melhores em nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com