TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme "1984"

Resenha: Revisão do filme "1984". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

1984

O filme que retrata a “Supremacia do Medo”. 1984 filme que retrata o quão importante e a dominação hegemônica de uma nação a fim de controlar seu povo, o quanto um governo deve ser totalitário e quão grande deve ser o medo da população perante esta figura. A materialização do estado e um forte ponto neste filme uma vez que pela frase “big brother” ou “grande irmão”, todas as coisas são justificáveis a fim de garantir a supremacia do estado e sobrepujar a população.

A dominação sobre a mente humana e a mais forte forma de controle popular, uma vez que a ideologia do movimento ou do governo para serem bem aceitos pela população deve apresentar se como superior a própria condição humana sendo para eles algo superior que deve ser respeitado a todo custo, levando aos extremos de se esquecer de sua condição individual humana para aceitar somente a condição de membro daquele movimento ou estado.

A grandiosidade do controle de massas só tem um grande apelo quando toca fundo na condição humana, pois como a frase celebre de Maquiavel diz “e melhor ser temido do que amado”, esta frase por si só já traduz muito do que o filme tenta transmitir ao relacionar a situação das pessoas com a necessidade do governo, para que sejamos forte não devem existir elos fracos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com