TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc de Produção Audiovisual

Por:   •  4/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 4

Ideia

"NOME" trata-se de um curta-metragem de ficção em animação 3d, com duração de aproximadamente 1 minuto, a respeito de uma hipótese maluca de porque tal vulcão entrou em erupção.

Proposta de execução

"NOME" trata-se da explicação do motivo de um vulcão entrar em erupção tendo um dragão como protagonista. Será mais voltado para o estilo cartunesco para pontencializar a atmosfera de fantasia. Palhetas de cores com temperaturas contrastantes serão utilizadas para reforçar a narrativa. Para construção visual personagem e seu universo terão como referência dragões de "Como treinar seu dragão", "Spyro", "Brawl Stars", "Clash Royale".

TEMA

Ilusão

PREMISSA

Nem tudo é oque parece

STORYLINE

Um dragão está tomando sol e comendo petiscos. Entre os petiscos há uma pimenta que ele  come sem perceber.Em reação ao ardor ele cospe chamas para o alto, parecendo uma erupção para quem ve de fora da caverna.

SINOPSE

O Sol quente adentra a caverna pelo buraco de seu teto. Um dragão está tomando sol, desfrutando de uma bebida gelada e petiscando frutas tropicais tentando se refrescar. Em sua cestinha de frutas há uma pimenta que é comida por acidente, em reação ao ardor ele cospe fogo intenso para cima. Uma lhama comendo grama á kilometros dali avista o fogo saindo da caverna, boquiaberta se deparando com aquela cena que parece ser um vulcão em erupção.

PERFIL DOS PERSONAGENS

ARGUMENTO

O Sol do meio-dia, num céu azul límpido, uma micro nuvem passa em frente ao sol, cobre pequena parte dele por pequenos instantes e o sol fica totalmente visível novamente, uma pata de criatura segurando uma fruta tapa o sol e logo em seguida traz a fruta para perto. Dentões aparecendo entre mastigadas bruscas e um som de crocância. Dá um gole em sua cerveja gelada e o poem na mesa batendo forte. Pega mais uma fruta na sua cestinha de frutas sortidas e leva a boca e dessa vez conseguimos ver a criatura claramente, é um dragão. Tomando sol deitado em uma cadeira espriguiçadeira. Ele pega outra fruta da cestinha sem sequer olhar para oque está pegando, seu dedo resvala em uma pimenta que distoa do resto das frutas na cesta, e pega a fruta ao lado e leva à boca. Ele novamente tenta pegar outra fruta, dessa vez ele pega a pimenta que escorrega de seu dedo ainda dentro da cestinha, então ele pega a fruta ao lado e come. Uma gota de suor escorre de sua testa. Ele da um gole noque resta de sua cerveja e joga a garrafa para trás quebrando-a. Traz outra fruta à boca só que dessa vez é a pimenta, ele come sem perceber. Em instantes ele arregala o olho e muda drásticamente sua expressão facial e cospe fogo para cima. Uma lhama que está comendo grama em um campo aberto, ao ver aquela cena assemelhando a um vulcão em erupção fica boquiaberta, baba a grama da boca, e volta a comer oque derrubou.

ROTEIRO LITERÁRIO

                                            FADE IN

INT. CAVERNA. DIA

Pela fresta no teto da caverna, entram os raios de sol do meio dia. Uma pequena nuvem passa rapidamente, cobrindo parcialmente o sol e depois se vai, tornando-o totalmente visível novamente. Uma pata de alguma criatura ainda não identificável surge segurando uma fruta e trazendo-a até a boca, dentes enormes aparecem entre uma mastigada e outra.

Ao lado da criatura há uma mesa alta e redonda de madeira, com uma garrafa de cerveja gelada sob ela, e depois devolve para o mesmo lugar, desajeitadamente, fazendo um barulho estrondoso. Ele pega mais uma fruta de seu prato, o qual contém várias delas, e traz à boca, e desta vez é possível vê-lo claramente, se trata de um dragão, que está deitado em uma espreguiçadeira sob a luz do sol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (79.7 Kb)   docx (42 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com