TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Produção de Moda

Por:   •  16/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Daniele Mouallem

Mariana Belardo

Sarah Martins

6º Período

2016

W Magazine

  1. Perfil da Mídia

  • 1,2 milhões de revistas impressas e vendidas todos os meses
  • 6 milhões de seguidores nas redes sociais
  • Faixa etária público 18 – 34 anos

A W Magazine é uma revista de moda mensal pertencente ao grupo Condè Nast, com maior público feminino entre 18 e 34 anos. É uma revista contida, mais também tem seu lado de exagero, inspirando e criando histórias sobre moda, arte, cinema e fotografia, com imagens que estimulam os sentidos do leitor. Apesar de ser uma revista artisticamente diferente, ela mantém uma linguagem padrão. Trabalha os aspectos semânticos e artísticos de uma forma elegante, extremamente sofisticada e muito bem elaborada. Com seu toque artístico muito bem resolvido, se tornou um escape para a arte. Desde o ano de seu lançamento em 1971 até os dias de hoje, a revista W, mantem o nível de fotografia e criatividade no campo da moda. Além disso, a W está entre as revistas onde os fotógrafos mais se arriscam, pois uma das características principais da revista é a aposta em tomar riscos. Eles contam com a ajuda de fotógrafos renomados para compor essa mistura impecável entre o real e o imaginário. Não se trata apenas da moda enquanto roupas acessíveis ou não no mercado, mas da moda com o poder da imaginação, fotografia e todas as formas de expressar criatividade, se tornando uma grande linguagem visual.

2        Conceito imagético

Humanos x Máquinas

O conceito partiu da imaginação de um futuro onde as condições humanas fossem modificadas para a melhoria das capacidades físicas e psicológicas do ser humano. Um corpo montado por contrastes e opostos, onde o quente do sangue correndo pelas veias se mistura com o sólido e frio de um sistema tecnológico, tendo como objetivo um auto aperfeiçoamento.

As placas tecnológicas, lisas e quadradas, se adaptariam às formas orgânicas do corpo e às suas texturas surgindo uma nova espécie de humanos superdesenvolvidos, envolvendo a relação entre humanos e robôs, e cérebro e máquina, criando uma nova perspectiva sobre o que pode ser chamado de padrão.

3        Painel semântico do conceito imagético

[pic 1]

        4        Painel de materialização

[pic 2]

[pic 3]        

4.1        Edição e produção dos looks

Look 1

[pic 4]

Look 2

[pic 5]

Look 3

[pic 6]

Look 4

[pic 7]

Look 5

[pic 8]

Look 6

[pic 9]

5        Storyboard

[pic 10]

        

6        Produção Executiva

        6.1        Logística de realização

As imagens foram realizadas em estúdio com a ajuda do fotografo disponibilizado pela faculdade, que também forneceu a iluminação colorida, já que a luz trazida pelo grupo não alcançaria o efeito desejado. Fora a cartolina utilizada na construção dos acessórios de cabeça, nada mais foi comprado, as roupas utilizadas no editorial da revista foram cedidas pelo trabalho de uma das integrantes do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com