TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Estética

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

 1) Qual a sua conceituação de Estética? O que você entende por arte?

Resposta:

A estética é um estudo filosófico que envolve fenômenos sociais, históricos e políticos, e busca discutir a Arte, seus meios de produção, suas técnicas e, principalmente, sua recepção. Estética é um conjunto de informações que devem estar harmonicamente interligadas, transmitindo diversas sensações ao individuo que a recebe. Ela é uma especialidade filosófica que visa investigar a essência da beleza e as bases da arte.

Arte é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. Significa o meio de fazer ou produzir alguma coisa.

2) É possível um diálogo entre a disciplina de Estética e a prática do educador musical? Exemplifique.

Resposta:

Sim,

Exemplificando a questão, quando vamos trabalhar com os alunos em sala de aula composição, é necessário que o professor tenha conhecimento do campo harmônico, melódico e rítmico, além de dialogue com a estética para poder transmitir com mais eficiência ao alunado os objetivos à serem atingidos.

3) De que maneira você acredita que as reflexões estéticas apresentadas neste primeiro ciclo de aprendizagem podem contribuir para a sua formação? Seu texto deverá ser entregue em formato PDF ou DOC.

Resposta:

A matéria estética contribuirá de uma forma muito favorável para nossa vida acadêmica e profissional, pois os argumentos estéticos contidos neste primeiro ciclo tem nos proporcionado conhecimentos aonde irá nos auxiliar no processo construtivo e criativo dos nossos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com