TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE DENTRO DASORGANIZAÇÕES

Por:   •  29/11/2014  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

POLO - CEAD

1º SEMESTRE

RICARDO ALVES DA SILVA RA 9749435176

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

RELATÓRIO PARCIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD EMERSON GAINO

SOROCABA/SP

2014

RICARDO ALVES DA SILVA RA 9749435176

ENSAIO ACADÊMICO – RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE DENTRO DAS ORGANIZÃÇÕES.

Projeto Interdisciplinar I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, no Curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Centro de Educação a Distância (CEAD), sob a orientação do Professor-Tutor a Distância Emerson Gaino.

SOROCABA/SP

2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO:............................................................................................ 04.

2- APRESENTAÇÃO:....................................................................................... 05.

3- SITUAÇÃO PROBLEMA:............................................................................. 07.

4- CONSIDERAÇÕES FINAIS:......................................................................... 09.

5- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:............................................................ 10.

1. INTRODUÇÃO:

Há tempos os assuntos referentes à globalização, à reengenharia de processos e à modernização deixaram de ocupar o primeiro lugar na cabeça de nossos empresários. Hoje, a preocupação maior está na proteção do meio ambiente, no crescimento sustentável e na responsabilidade social. Isso vem deixando em segundo plano a melhoria da gestão, a capacitação humana e outros assuntos importantes ao desenvolvimento empresarial.

Em 1992 deu-se a criação da empresa RER - Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves. Em 2001, deu-se a criação da empresa MHI – Estruturas Metálicas por Antônio José Murrer e Fernando Torquato, sendo que em 2005 deu-se a fusão de ambas as empresas e a criação da INOXBEL, tendo sua sede em Jundiaí Estado de São Paulo.

2. APRESENTAÇÃO

Com o passar do tempo, o grupo INOXEL expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e hoje conta com 06 plantas industriais no país. O Grupo hoje com uma ampla gama de clientes, dentre eles: Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motors, e outros.

Os princípios básicos do grupo estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores e parceiros.

Desde a fusão, os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerenciais, bem como buscar a melhoria de processos e à otimização dos resultados organizacionais, porém, devido à correria do dia a dia, as boas ideias foram ficando para o segundo plano. Mesmo assim, o grupo cresceu de maneira sustentada em uma gestão familiar, com o apoio técnico de seus sócios-diretores.

A INOXEL é uma caldeiraria industrial que nesses quase 10 anos de atuação no mercado, atende a demanda de diversos setores da economia nacional, produtos e equipamentos de porte, como: chaminés, silos, moegas, ciclones, comportas, filtros manga, tanques estacionários, estruturas metálicas entre outras.

Na caldeiraria industrial existem duas modalidades: caldeiraria leve e caldeiraria pesada. Ambas agrupam funções como reformas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com