TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA E TECNOCIÊNCIA

Por:   •  18/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

NORTON AFFONSO BRANDT LEDUR

ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA E TECNOCIÊNCIA

Módulo I

SÃO LEOPOLDO

2017


História de Formação do Dr. Osvaldo

Lendo o texto do Dr. Osvaldo pude perceber que o aprendizado e a vida profissional nas nossas vidas estão quase sempre relacionados. Quanto mais tu se aprofunda em algum assunto relacionado a sua vida profissional, mais tu usa do seu tempo para saber cada vez mais e fazer novas descobertas. No texto do Dr. Osvaldo podemos perceber isso claramente, como o avanço dele na vida acadêmica faz com que ele fique cada vez mais preso a vida profissional e menos a vida pessoal. Ele deixa de lado a família e os amigos apenas pela necessidade de obter mais conhecimento na sua vida profissional, e assim que tem alguma descoberta se aprofunda nela, ficando cada vez mais preso. Saber dosar a vida profissional com a pessoal, às vezes pode ser o fruto para que o desempenho seja melhor. Nem sempre se focar só numa delas é a melhor solução para encontrar as respostas que precisa.

TARTARUGUINHAS MARINHAS

Lendo o texto das tartaruguinhas marinhas, pude perceber que é preciso traçar um objetivo e ter foco, não ter um objetivo e não correr atrás para alcança-lo. Deve-se ir atrás dos seus objetivos e, muitas vezes sair da comodidade, não ter medo de novos desafios, pois são esses que fazem a gente crescer como pessoa e como profissional e, saber que nada é fácil, tudo tem que ser batalhado, tem que se dedicar para conquistar, nunca abaixar a cabeça para as “pedras” que podem surgir no caminho.

IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO COMPLEXO NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

        Para resumir obre a importância do pensamento complexo, o qual pode ser resumido em uma frase contida no texto sobre o pensamento complexo: “O todo é maior do que a soma das partes”. Entender que o profissional não deve se deter somente na área em que pretende atuar ou está atuando, deve ter conhecimento em diversas áreas. Por exemplo, um Engenheiro não deve saber somente assuntos relacionados à engenharia, mas também o que envolve a sociedade, a economia, a política e a história, ter conhecimentos gerais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com