TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade Do Brasil - Culturas E Costumes

Por:   •  28/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  22 Visualizações

Página 1 de 2

A junção das influências culturais dos povos, principalmente,
europeus expõe desde a colonização um conflito e convergência
extremamente complexo sobre a falsa ideia da superioridade natural do
homem branco, a supremacia branca.

Sabemos da obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira nas instituições de ensino, deixando explicito, portanto, como os grupos historicamente excluídos, apesar do Estado assegurar suas manifestações culturais, ainda sofrem pela falta de representatividade e pela exclusão social.

        A família como primeiro ambiente de coletivismo que uma criança precisa ter uma base que ensine e dê exemplos da multipolaridade do nosso país, seja em um simples conhecimento de gastronomia provinda de outras culturas, como o Vatapá que veio da África, por exemplo. Pequenas apresentações de culturas e aceitações diárias tornam-se hábitos.

        Portanto, o Estado precisa embasar, não somente com leis, as escolas para que o ambiente que a criança passa grande parte do dia seja acolhedor para as minorias, seja transformador para os deficientes de informações e que seja fraterno para todos.

Os mineradores, participantes do blockchain, precisam resolver um problema computacional difícil, contudo desperdiçado, para adicionar um bloco de transações ao blockchain.

Isto acontece para garantir que os mineradores estejam colocando algum recurso (máquinas de mineração) para fazer o trabalho, o que mostra que eles não prejudicarão o sistema blockchain, pois prejudicar o sistema resultaria na perda de seu investimento e prejudicando-os.

A dificuldade do problema pode ser alterada em tempo de execução, para garantir a constância de tempo do bloco.  Às vezes, há uma situação em que mais de um minerador resolve o problema simultaneamente.  Nesse caso, os mineradores escolhem uma das redes e a rede mais longa é considerada a vencedora, supondo que a maioria dos mineradores esteja trabalhando na mesma rede, aquela que crescerá mais rapidamente será a mais longa e confiável.  Portanto, o Bitcoin é seguro desde que mais de 50% do trabalho realizado pelos mineradores seja honesto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com