TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA EM 1 ANO EAD

Por:   •  20/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA EM 1 ANO EAD

                   

Disciplina:

Fundamentos da Educação

Tutor:

Alessandro Reina

RA:

Aluno(a):

 

Turma:

Unidade:

Atividade no Portfólio

Considerando os conteúdos estudados até o momento, realize uma pesquisa e, com base nela, elabore um texto sobre como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão sendo utilizadas para o ensino da área na qual você está se formando e poste-o no Portfólio. Este texto deve conter até três laudas e apresentar a seguinte formatação: formato A4, margens superior e esquerda de 3,0 cm e inferior e direita de 2,0 cm, espaço entre linhas de 1,5 cm e fonte Times New Roman ou Arial no tamanho 12.

Este trabalho tem como o intuito trazer uma breve exposição da influencia exercida pelas tecnologias da informação sobre o ensino nos dias atuais. Hoje sabemos da importância da tecnologia na vida e sobrevivência humana. Há trinta anos atrás imaginava-se que haveriam evoluções porém tudo esta acontecendo rapidamente.

Nesse processo evolutivo constante não poderia ficar de fora o ambiente de ensino. Hoje temos uma grande evolução dos sistemas de aprendizado, uma verdadeiro marco no processo educativo. Essa evolução vem alterando o cenário do ensino para professores e alunos, ambos precisaram se reciclar e aderir a onda que vem mudando conceitos.

Para os alunos vemos possibilidades surgindo, como por exemplo o ensino EAD que se popularizou nos últimos anos no mercado, aumentando as chances de pessoas alcançarem seus objetivos em relação as suas carreiras. Há também uma facilidade absurda ao acesso a informação facilitando pesquisas para desenvolvimento de trabalhos, todo processo que antes era realizado através de livros e horas de leitura, hoje foi substituído por uma pesquisa feita em segundos no google.

Para os professores vemos maiores chances evidentes, com suas rotinas corridas houve uma facilitação para o aprimoramento de sua carreira, facilidade em montar aulas, envio de tarefas, correção de atividades, interação com seus alunos. Todo esse processo evolutivo também foi capaz de dar fundamentos aos professores de exigir mais de seus alunos, já que o conhecimento esta muito mais acessível.

Em relação a minha área de atuação que é a Educação Física por muito tempo as (TCIs) foram vistas como um possível “inimigo”, pois com todo esse processo evolutivo o ser humano vem se tornando mais sedentário. Porém com toda essa evolução eminente nosso mercado de trabalho vem sendo difundido com ideias de um novo tempo na profissão. Tanto no ambiente mais voltado para o “fitness”, em que vemos uma evolução em aulas online, “lives” de treinamento e processos de consultoria a distância.

No ramo escolar também podemos ver as influências das (TCIs), um exemplo que ficou claro esta sendo vivenciado nesse momento mundial que passamos, o ensino geral sendo realizado através de ferramentas online. Nunca se pensou em termos aulas de Educação Física online, porém foi necessário e esta sendo bem aceita e cumprindo seu papel de proporcionar uma melhor qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com