TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental No País

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

"Somos o terceiro maior varejista do País, com uma rede composta por 508 unidades espalhadas por 186 cidades de 18 estados e no Distrito Federal. Ao todo, empregamos mais de 50 mil pessoas. Trabalhamos com sete bandeiras dos formatos hipermercado (Big, Big Bompreço), supermercado (Bompreço e Nacional), varejo de vizinhança (TodoDia), atacado (Maxxi Atacado) e clube de compras (Sam’s Club). Todas as unidades Walmart, até julho de 2020, passarão a adotar uma nova bandeira: Big nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e Big Bompreço no Nordeste. Postos de combustíveis e farmácias completam nosso portfólio de unidades de venda." https://www.big.com.br/sobre-o-grupo

"Fomentar o desenvolvimento socioambiental de forma responsável em todos os elos da cadeia de valor – o que inclui desde o investimento em programas de formação de jovens e a promoção do voluntariado até o correto descarte de resíduos pelo consumidor final, passando pela produção agropecuária responsável – faz parte de nosso legado e da história do Grupo BIG.

Em Responsabilidade Corporativa, atuamos em duas frentes: Instituto Grupo BIG e iniciativas de Sustentabilidade. O Instituto Grupo BIG., responsável pela estratégia e gestão do investimento social de nosso Grupo, desenvolve diferentes projetos a fim de fortalecer a relação com as comunidades onde atuamos. Entre os principais projetos, está a Escola Social do Varejo, responsável por formar cerca de 8 mil jovens nos últimos 10 anos. A área de Sustentabilidade também é parte fundamental de nossa atuação, portanto considerada durante todo o processo do negócio. Somos a primeira empresa do varejo alimentar a garantir o monitoramento de 100% da carne bovina produzida nos biomas Amazônia e Cerrado." https://www.big.com.br/responsabilidade-corporativa.

Projeto proposto: Faça Sua Parte;

O projeto Faça Sua Parte terá como objetivo principal a conscientização do público que utiliza o ambiente das lojas do Grupo Big acerca do descarte correto de resíduos eletrônicos. A proposta do projeto Faça Sua Parte é que nas lojas sejam montados pontos de recolhimento de resíduos eletrônicos e nos mesmos hajam material de divulgação trazendo informações dos benefícios dessa ação para sociedade. Antecipando os passos posteriores a coleta, os produtos passarão por uma triagem para que se possam ser escolhidas as melhores alternativas possíveis para o destino dos mesmos, isto posto, após a recuperação do eletrônico, estes deverão ser doados para instituições de caridade, como as Obras Assistenciais Irmã Dulce. Outrossim, poderá haver confecção de blusas com informações incentivadoras a práticas bioéticas entregues como recompensa a compra de produtos ecológicos.

Dessarte, os custos desse projeto poderão ser divididos entre o Grupo Big e os fornecedores que desejam sua marca atrelada a uma causa de suma importância para o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com