TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética Gera Prejuízos As Empresas

Trabalho Escolar: A Falta De ética Gera Prejuízos As Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  516 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas.

Tudo é questão de formação, os indivíduos que não criam conceitos básicos benéficos tendem a seguir caminhos mais “fáceis”, onde possam tirar proveito sem assumir responsabilidades, ou assumindo-as de forma que esconda os resultados, casos esses não forem o que se esperava do cargo/função que o foi dado. “A prestação de contas não é um expediente formal, burocrático, mas implica análise apurada da situação para fundamentar decisões eficazes”.

Porém nada que se perdure por trás de fundamentos errôneos dura muito tempo, a ponto de não ser descoberto, sempre haverá falhas, assim como na multinacional italiana Parmalat, que acabou escandalizada com 11 bilhões de euros de endividamento em desvios contábeis, orçamentos falsos, documentos falsificados e lucros fictício – dados do PLT: Ética na Gestão Empresarial de, Francisco Gomes de Matos.

Esta cultura suja, denominada de corrupção deu-se inicio na Revolução Industrial, onde todas as companhias procuravam apenas obter o lucro, independente das circunstâncias apresentadas, fazendo haver assim conflitos entre as empresas e, muitas vezes levando as pessoas responsáveis por gerencia-las a esconder atrás de uma mascara os “podres internos” e apresentarem resultados fraudulentos para que a empresa seguisse mantendo a boa imagem perante as demais concorrentes no mercado.

Hoje porém, busca-se uma mudança visando a ética, as boas condutas para administrar uma instituição, tendo como base nos altos cargos da empresa que “a ética não está no discurso, mas no exemplo”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com