TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas".

Trabalho Escolar: "A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas".. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  2.344 Visualizações

Página 1 de 2

A ética nas empresas tem como principal objetivo mudar ações e modificar condutas, tendo sempre em vista o melhor para si e para o próximo.

Ética de um modo mais simples pode ser definida como nossa cultura aplicada à capacidade de distinguir o que é certo ou errado.

Em geral a falta de ética gera prejuízos sim, se for por parte da empresa, pois, tem falta de ética por parte de empresa e por parte dos funcionários também. A falta de ética gera prejuízos por que perdem clientes, parcerias, portas se fecham não se tem credibilidade, etc....

Numa empresa de grande porte como exemplo a Enron (EUA) podemos notar a total ausência da ética, pois, a ENRON disseminava uma cultura doentia, principalmente nos funcionários encarregados das negociações, distribuindo elevados bônus entre eles e assim tornando-os obcecados em gerar lucros para a empresa a qualquer custo, sem nem sequer se preocuparem com a ética. Preocuparam em dar boa impressão do que agir conforme a ética.

Tudo o que envolver dinheiro a ética, quase sempre, estará longe desse negócio, essa obsessão por dinheiro é o que leva as empresas a desejarem ter seu capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes. O dinheiro está em primeiro lugar.

Não só a Enron como também a Parmalat e atuando com enganações, fraudes e corrupções nenhuma empresa consegue ir tão longe contando mentiras.

Ética é vida!

Um gestor que é ético e sabe agir como tal sempre será um gestor de sucessos.

Atualmente as empresas só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançá-los, tratando quem colabora e quem compete com elas de forma pouco ética. Dessa forma, afastam as pessoas que possuem determinação para cumprir as tarefas impostas, e geram conflitos externos geralmente complicados de serem resolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com