TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Internet E A Intranet Como Ferramentas De Suporte Ao RH

Casos: A Internet E A Intranet Como Ferramentas De Suporte Ao RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 2

Nas últimas décadas o segmento de Recursos Humanos vem passando por relevantes transformações, culminando em mudanças na sua filosofia de atuação, representadas por um modelo de RH empreendedor, como também, em um novo perfil de competências exigidas para nos profissionais da área. Tais transformações têm viabilizado uma atuação mais diretiva no que refere ao Desenvolvimento do Capital Intelectual nas Organizações.

Com o cenário apresentado entendemos ser indispensável que profissionais de RH estejam sintonizados e sincronizados com esta nova realidade.

Nos dias atuais o RH pode contar com o que há de mais avançado em termos Tecnológicos, aqui nossa proposta é comentar o uso da Internet e Intranet como ferramentas suporte ao RH.

Os recursos advindos da Internet e Intranet estão sendo utilizados nos Projetos de RH, possibilitando aos profissionais incrementar Programas de Desenvolvimento Profissional, através de treinamentos à distância, pesquisas dirigidas, gerando facilidades tanto para a empresa quanto para seus colaboradores.

O uso da Internet e Intranet pelas empresas tem crescido a cada dia. Através de Programas de Ensino à Distância, Cursos On-line, MBA’s e Treinamentos Virtuais é possível investir nos talentos com baixos custos.

Com as pesquisas realizadas em sites específicos os profissionais de T&D podem agilizar suas atividades de identificação de eventos dos mais variados, que visam o atendimento das necessidades de seus clientes. Pela Internet é possível a realização de inscrições para participação em cursos, seminários, congressos, etc.

A facilidade de acesso às informações pela Internet e a dinâmica oferecida, caracterizam-se como ricas e inesgotáveis fontes de pesquisas. Esta tecnologia tem sido bastante explorada por profissionais de diversas áreas. Porém, é importante destacar que para a garantia da qualidade dos resultados das pesquisas, é necessário foco nos objetivos almejados, onde das informações acessadas, possam ser gerados conhecimentos e não meramente a obtenção de informações.

A Intranet tem permitido a criação de Programas de Comunicação Interna, que visam a melhoria na qualidade da Comunicação do RH com seus clientes internos, como também, a criação de Centros de Treinamentos Virtuais, Salas de Estudos Dirigidos e outros. Na Intranet os colaboradores podem acessar informações diversas, inclusive de todas as áreas da empresa, realizando, até mesmo, suas inscrições em cursos internos, interagindo mais diretamente com o RH, o que certamente irá viabilizar um melhor gerenciamento de suas carreiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com