TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A internet como ferramenta de aprendizagem

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE LETRAS

déboRa pinto motta

TRABALHO DA DISCIPLINA:

SEMINÁRIO INTEGRADOR

[pic 3]

Luís Eduardo Magalhães Ba.

2010

débora pinto da motta

TRABALHO DA DISCIPLINA:

SEMINÁRIO INTEGRADOR

Trabalho apresentado ao Curso de Letras  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,

5º Semestre

Prof.(a). Anderson Teixeira Rolim

             Ana Paula Silveira

             Eliane Benatti

             Eliza Adriana S. Nantes

Tutor eletrônico: Danielli Rodrigues Violante 

Tutor de sala: Elci Maria Schmitt

Turma: Única

Unidade: Luís Eduardo Magalhães

                                    Luís Eduardo Magalhães Ba.

                                                       2010

O possível tema para este pré-projeto será a internet como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa para surdos.

O problema abordado neste trabalho é que o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa para surdos precisa ser veiculado com base em novos materias didáticos adequados ao seu ensino, pois há uma grande dificuldade para os profissionais desta área em encontrar materiais necessários para realizarem um bom trabalho com alunos portadores desta deficiência.

O que justifica esse trabalho é que há pouca teorização em torno do ensino do português escrito para surdo; há, sim, de maneira geral, muitas constatações de suas dificuldades em aprender uma língua oralizada.

Esta pesquisa tem como principal finalidade, observar dentro do processo de ensino-aprendizagem a utilização da internet como ferramenta pedagógica, em vista que os problemas na produção escrita dos surdos são tratados e orientados como se fossem produzidos por usuários nativos do português. Uma vez que praticamente o ensino da língua não tem uma metodologia diferente para surdos- usuários não nativos-, o fracasso se torna necessariamente uma constante. A língua é aprendida quando entramos em contato com ela em situações concretas, quando estamos inseridos em contextos.

O objetivo geral deste trabalho é possibilitar ao surdo uma melhor forma de aprendizagem e produção escrita atrvés do uso da internet, considerando a rede mundial de computadores como uma ferramenta de ensino.

Os objetivos específicos que norteiam esta pesquisa consistem em principalmente,  identificar a internet como uma ferramenta de ensino no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa, que pode ser adquirida de forma rápida e clara pelos surdos, possibilitar ao aluno surdo o acesso à internet de forma pedagógica ou não e mostrar que o processo de ensino-aprendizagem precisa ser veiculado com base em utros métodos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com