TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática de Ensino em Gestão Educacional

Por:   •  13/7/2023  •  Monografia  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 2

Nome Completo: Simone Pereira Mota de Lima

RGM: 23246456

Instituição: Faculdade Cruzeiro do Sul

Data: 11/11/2022

Curso: Pedagogia

Disciplina: Prática de Ensino em Gestão Educacional

Ano/semestre 2022/ 6°

AP – Unidade I

Reflita sobre a importância do trabalho do coordenador pedagógico e como este profissional pode ser um elo importante entre o corpo docente, os alunos e a direção da Escola.

A importância do coordenador pedagógico no ambiente escolar se dá pelo fato de ser ele o articulador e mediador das relações entre os indivíduos (pais, alunos, professores e diretores) da comunidade escolar, evitando desgastes que possam vir a acontecer entre eles, com o compromisso de ações capazes de proporcionar as transformações ocorridas na sociedade atual. Nesse sentido, Carapeto (2001, p. 93) afirma que :

A importância  do trabalho de um coordenador pedagógico tem a função de manter os profissionais atualizados no caso de aprendizagem e tem a responsabilidade de colocar o projeto politico pedagógico em prática.

O coordenador avalia  o aluno e também o professor, isso contribui para o desenvolvimento do aluno e do professor para que tenham um bom resultado.

O coordenador tem uma visão no processo de aprendizagem, para isso ele seleciona métodos, materiais, estratégias, livros e materiais didáticos para serem utilizados, o coordenador ele acompanha as aulas, encontro de formação,  e planejamento de cada professor, o trabalho do coordenador é fundamental

dentro da unidade escolar, junto com a direção, professores, pais e alunos é que vão obter um bom resultado para o desenvolvimento de cada um, trabalho com qualidade e que garante o crescimento, avanço, evolução, e ensino de aprendizagem.

O coordenador pensa em todos detalhes para o trabalho evoluir, pensa numa educação de qualidade, no desenvolvimento do aluno, do professor, e interação com os pais.

Esse trabalho fortalece a relação com a coordenação, direção, professor, aluno,

pais e comunidade.

Referências

https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/14/o-coordenador-pedagogico-e-o-seu-papel-no-cotidiano-escolar#:~:text=A%20import%C3%A2ncia%20do%20coordenador%20pedag%C3%B3gico,a%C3%A7%C3%B5es%20capazes%20de%20proporcionar%20as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com