TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reforma da Previdência

Por:   •  4/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Reforma da Previdência

A reforma da previdência está pra ser votada nesse ano de 2017, onde mexe com os direitos dos trabalhadores, principalmente sua aposentadoria. Deixando os pobres trabalhadores desamparados.

Com essa reforma iremos perder os nosso direitos, sendo eles o 13° salário, irão mexer no horário de almoço do nosso trabalho, a nossa carga horária como trabalhar 12 horas por dia, e vem o pior, que será a nossa aposentadoria, onde mulher se aposenta com 62 anos e homem com 65 anos, mas isso se contribuíram com pelo menos 25 anos para o INSS, se o trabalhador conseguir comprovar os 25 anos, ele vai receber apenas 76% do benefício que teria direito, tendo que contribuir por 49 anos para receber o valor máximo do benefício.

“O objetivo não declarado da reforma da Previdência é o de enfraquecer a Previdência pública, empurrando os trabalhadores para os braços dos bancos e seus fundos de Previdência privada. O desmonte do Estado, que começou com a PEC 55, prossegue com a reforma da Previdência, destruindo o sonho de construir uma sociedade mais justa e solidária, o substituindo pelo objetivo dos grandes bancos de lucrar cada vez mais com as necessidades e aspirações do povo brasileiro”. (Carta Capital)

Conclusão

Pelo o nosso ponto de vista a reforma da previdência veio pra acabar com a vida do pobre, vamos viver em um país onde somente o rico vai ser beneficiado, e o pobre vai ser explorado para conseguir sobreviver e sustentar suas famílias. Poucos trabalhadores vão se aposentar, porque não é todos que vão ter dinheiro o suficiente para contribuir por volta de 25 anos. Porque mexer no direito do pobre, e porque não uma sociedade mais justa, mais solidária, porque mexer nos nossos direitos e não nos direitos dos deputados, do presidente, dos vereadores, são eles que tem o salário auto, eles que deveriam contribuir 25 anos para poder se aposentar, eles tem condições de vida. Reforma da Previdência um tema que da medo na maioria dos pobres, por pensar a onde vamos parar com o nosso país sendo governado por um rico que só quer explorar os pobres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com