TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Soldagem Na Ciências Sociais

Por:   •  25/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

YASMIN SOUZA CORREIA N°16 M3C

SINTESE: MIG/MAG

Os processos mig/mag são semi-automáticos por fusão que utilizam o calor do arco elétrico formado entre um eletrodo metálico consumível e a poça,havendo neles um gás ou uma mistura que protege contra a contaminação da atmosfera.

 As siglas MIG e MAG correspondem sucessivamente Metal Inerte Gás e Metal ativo Gás, que remetem-se ao gás de proteção utilizados por eles.Uma das principais diferenças entre eles  é que a MAG é aplicada em metais ferrosos e a MIG em metais não ferrosos.

É usada na fabricação de componentes e estruturas de equipamentos de médio e grande porte,como pontes rolantes,vigas entre demais coisas.São muito versáteis em termos de aplicação,podendo ser usados em todas as posições nas mais variáveis ligas metálicas e espessuras de material.

Quando o arame consumível entra em contato com o metal de base, temos o fechamento do circuito e a circulação de corrente elétrica entre o pólo positivo e o negativo, os metais são aquecidos até a temperatura de fusão e o resultado é a chamada "poça de fusão" que efetua a fusão dos metais ali presentes. Parte desta poça de fusão é composta pelo arame consumível ou metal de adição, e parte é composta pelo resultado da fusão entre o arame e o metal de base, o que é chamado de diluição. Após o resfriamento desta poça de fusão temos a união entre estes metais.

A energia necessária para fundir o metal de base e o arame (metal de adição) é fornecida por uma fonte de energia de corrente contínua ou alternada, possibilitando a geração do arco elétrico. A tensão (volts) no arco (popularmente chamada de voltagem) é responsável pela fusão do arame e tem influência, juntamente com a corrente, nas características de transferência com que o metal é depositado através da coluna do arco. A corrente de solda (amperes), conhecida como amperagem, é ajustada através da velocidade de alimentação do arame, objetivando se estabelecer um arco estável frente a um determinado tipo de gás de proteção. Os processos MIG/MAG podem ser utilizados no modo semiautomático manual ou automático, via sistema de mecanização ou robôs.  A adição do arame é feita de modo contínuo, manualmente ajustada, ou pode ser auto ajustável nos sistemas de soldagem com recursos avançados, também conhecidos como sistema sinérgico. Uma vez estabelecida a condição do arco desejável para a operação, ajusta-se basicamente variáveis externas, como velocidade da solda (deslocamento da tocha), distância do bico de contato da peça (conhecido como stickout), ângulo e sentido de avanço da tocha, entre outros fatores dependendo da aplicação.

  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com