TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida Política

Exames: A Vida Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Dentre os diferentes significados , destaque o melhor para política no âmbito de ciência polícia e teoria geral do estado ? No primeiro caso(governo e administração) usamos politica para referirmos a uma atividade que exige formas organizadas de gestão institucional e, no segundo caso (gestão e organização de instituição) usamos política para referirmos ao fato de organizar e gerir uma instituição envolve questões de poder. Em resumo: política diz respeito a tudo quanto envolva relações de poder ou a tudo quanto envolva organização e administração de grupo.

O significado de governo e entendido como direção e administração do poder público, sob a forma de Estado. O senso comum tem de identificar governo e estado, mas governo e estado são diferentes, pois o primeiro diz respeito a programas e projetos que uma parte da sociedade propõe , enquanto o segundo e formado por um conjunto de instituições permanentes que permitem a ação dos governos.

Ao estado confere-se autoridade para gerir o etário ou fundo público por meio de impostos , taxas e tributos, para promulgar e aplicar as leis que defin os costumes público lícitos, os crimes, bem como os direitos e a obrigação dos membros da sociedade. Amém se reconhece comk autoridade de governo ou do estado o poder para usar a força (polícia ou exército) conta aqueles que forem considerados inimigos da sociedade ( criminosos comuns e criminosos políticos) ) confere-se igualmente ao governos ou ao estado o poder para decretara guerra e a paz. Exige-se dos mentos da sociedade obediência ao governo kk estado, mas reconhece-se o direito de resistência e de desobediência quanto a sociedade julga o forno ou mesmo o estado injusto, ileg ou ilegítimo

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »