TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A influencia da midia nos dias atuais

Por:   •  21/4/2015  •  Dissertação  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  5.842 Visualizações

Página 1 de 2

A influência da mídia nos dias atuais

O celular, o rádio, a TV, e principalmente a internet, principal meio de comunicação utilizado pela geração mais nova, influencia mais do que imaginamos com propagandas e textos com sentido controverso ou ''puxando brasa para a sardinha'' de X ou Y. Temos que estar bem atentos ao que lemos, ouvimos e vemos na internet onde podemos criar conceitos errôneos ou ideia fictícia, por influência da mídia.

Estamos no período da humanidade que mais se produz informação; nos jornais, revistas, tv's, blog, redes sociais etc. São diversos os meios que a evolução nos proporcionou, e temos que aproveitá-las por demais, pois nunca foi tão fácil saber das notícias, da história, de vários assuntos de nosso interesse. No entanto, devemos ter muito cuidado com a manipulação que ocorre com a humanidade de forma devastadora.

          A posição de telejornal, de um jornal impresso pode mudar, muitas vezes, o rumo de um crime, criar falsos boatos, falsos culpados. O consumo de produtos e serviços é a principal causa do interesse pela influência das pessoas por parte da mídia, onde o capitalismo busca fazer o maior número de “escravos” consumidores possível para se manter.

 Contudo, além de não podermos subestimar o poder da influência da mídia nos tempos atuais, é enorme o poder que os veículos de comunicação têm para mobilizar as pessoas e pode ser usado para o bem ou para o mal. Dessa forma, cabe somente a nós filtrar as informações que recebemos e formar nossa própria opinião.

Portanto, preciso admitir que os meios de comunicação são muito eficazes e de grande importância para a sociedade, se esta, por sua vez, buscar usá-lo para se beneficiar ou beneficiar outras pessoas, entretanto, faz-se necessário que busquemos a veracidade dos fatos , pois há um “abismo” muito perigoso esperando um pequeno “deslize” para, a partir daí, nos envolver-nos em um rio de influências erradas onde poderá causar estragos irreversíveis em nossa personalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com