TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A política de estado atual em Barrio Santa Delmira

Resenha: A política de estado atual em Barrio Santa Delmira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2014  •  Resenha  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

As políticas públicas existentes no Bairro Santa Delmira :

Na educação: Escola Municipal Marineide da Cunha

Diretora :Fatima Rocha.

A escola Marineide da Cunha atende o ensino fundamental do primeiro ao nono ano, trabalham em parceria com o conselho tutelar e a vara da criança e do adolescente, uma rede de ajuda com o objetivo de diminuir o índice de evasão escolar, quando um aluno começa a faltar os pais ou responsáveis são notificados para explicar o motivo da ausência do aluno na escola, após essa conversa continuar o mesmo problema é acionado o conselho e a vara da criança e do adolescente.

São vários os projetos ofertados para desenvolver a capacidade dos alunos e além de trazer a família para dentro da escola.

Curso de Informática: ofertado aos pais.

Seminário da Família: realizado uma vez por ano, com palestras e acolhimentos.

Projeto Nosso Bem Maior: Palestras sobre saúde, vacinações e outros.

Projeto Escola Sustentável: incentiva a preservação do meio ambiente.

Atleta na Escola: incentivar a pratica de esportes.

Como todas as escolas o risco de uso de drogas é grande, para isso a escola busca afastar aquele membro que inseriu a droga na escola, o método mais utilizado é a transferências do aluno que não concluíram o ensino fundamental na idade média.

Unidade de Educação Infantil Parque das Rosas

Parque das Rosas atende à demanda de 303 alunos, com idade de dois a cinco anos, dividida em creche (0-3) e pré-escola (4 -5), cada sala é formada com dezesseis alunos, após o preenchimento das vagas, as crianças que não forem inseridas ficara na espera, para não haver super lotar a sala.

Os projetos oferecidos são ações que visam inserir a família dentro da escola, como a Jornada da Família na Escola. O perfil da maioria das crianças é de filhos de pais separados ou criados pelos avos, perdendo um pouco da identidade familiar resultando em comportamento em alguns momentos agressivo, nesse caso a escola conversa com os pais em parceria, mudarem esse comportamento do aluno.

Na saúde o bairro possui uma UBS – Dr. Luiz Escolástico Bezerra.

A unidade oferece, atendimento de clinico geral, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, dentista, assistente social e técnicos de enfermagem, serviço de curativos, PSF, vacinação, material de limpeza, o atendimento médico se dá todos os dias, alguns desses profissionais o atendimento precisa ser agendado.

As urgência como febre e pressão alta, são encaminhadas para a U.P.A.

Na segurança, existe a sede da Denarc (Delegacia de combate à droga), responsável por Mossoró e região, o trabalho desempenhado na unidade é de investigação enviada pela justiça e de denúncias sobre drogas. Somente uma viatura da polícia militar é disponibilizada para nas rodas ostensivas, quando a população precisa de um atendimento precisa se locomover a 2º DP (Departamento de Polícia).

Atualmente o centro comunitário do bairro Santa Delmira está sob nova presidência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com