TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILIAS BRASILEIRAS

Trabalho Escolar: ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILIAS BRASILEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................6

4 REFERENCIAS........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

A internet tem sido um dos meios de comunicação que mais cresce na atualidade, superando todas as invenções do gênero, onde há uma grande evolução tanto no que diz respeito a tecnologia quanto a sua difusão, tornando a internet acessível a todos aqueles que se interessam em estarem conectados por através dela.

Neste ponto, onde o acesso está cada vez mais fácil, e necessário esclarecer que este meio deve ser visto como uma ferramenta educacional para difusão de informações e conhecimento, pois a comunicação é importante ferramenta que deve ser usada a favor da construção de uma nova cultura educacional e não como depreciação do ser e seus valores morais.

Todos os componentes educacionais, pais, cidadãos em geral devem prezar pelo bom uso da internet, que interliga nações e espalha conhecimento, mas que também dita tendências de comportamento, vende ideias e produtos e ajuda a formar opinião em diversos níveis da humanidade. Portanto é responsabilidade de todos o bom uso da internet.

Dai a importância de educar e usar com responsabilidade no real interesse pela paz e educação de todos os povos que tanto carecem de conhecimento.

Trocas de experiências, intercâmbios educacionais, negócios financeiros e todo o tipo de informação se pode encontrar por lá, mas também a má intenção de pessoas tem sido uma ação comum onde jovens e adultos têm sido atraídos por fantasias, promessas e sonhos de realizações, onde na realidade de muitos não acontecem facilmente. Internautas avançam muitas vezes sem avaliar o risco de se conhecer, negociar e se relacionar virtualmente, tendo depois consequências que trazem prejuízos tanto materiais como emocionais.

Portanto, é de responsabilidade de todos usar a internet a favor da humanidade.

2 DESENVOLVIMENTO

Desde a sua criação, na década de 1960 com a objetivo de proteger dados importantes pertinentes à defesa dos países envolvidos na Guerra Fria, e depois disponibilizada as algumas instituições de ensino e até a atualidade, descobriu-se que esta ferramenta de comunicação tem um potente apelo para a globalização comercial e cultural, que nos dias de hoje é sugerida e enfatizada como condição essencial para o desenvolvimento de diversas camadas sociais, onde, quem não está conectado, não participa de certas atividades.

Tendo em vista esta condição, e também a queda nos valores de aparelhos usados para uso deste meio como computadores e telefones celulares, as pessoas se vêm atraídas a participar deste contexto, que hoje se espalha por todas as camadas sociais.

Muitas pessoas são quase que obrigadas a se conectarem por motivos muitas vezes profissionais, pois serviços como entrega de correspondência pelos Correios já há muito foi substituída pelos e-mails, ficando esta apenas com transporte de objetos e cargas. As redes sociais também são um grande atrativo, principalmente para os jovens que elegeram estas redes como a principal forma de se comunicar.

A de se destacar também, além dos custos reduzidos dos aparelhos, as facilidades de acesso através de locais específicos para tal (lan house), locais com redes públicas onde com aparelhos portáteis é possível se conectar com facilidade, também é fato que os fabricantes e produtores desta malha digital, investem cada vez mais para facilitar a forma de manusear seus produtos, com programas e aparelhos mais simples e não tão complexos como antigamente, por isso qualquer pessoa, nos dias de hoje, tendo interesse opera com facilidades as novidades tecnológicas da atualidade.

A inclusão da maioria da massas sociais na internet tem seu lado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com