TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISANDO A VIDA DE NOTORIOUS BIG

Exames: ANALISANDO A VIDA DE NOTORIOUS BIG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  1.423 Palavras (6 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 6

ANALISANDO A VIDA DE NOTORIOUS BIG – DO TRÁFICO PARA A FAMA, DA FAMA PARA A MORTE.

SINOPSE DO FILME: NOTORIOUS B.I.G. – NENHUM SONHO É GRANDE DEMAIS.

Christopher George Latore Wallace (21 de maio de 1972 – 9 de março de 1997) foi um dos nomes mais importantes do rap na famosa “Costa Leste”, em Nova York, juntamente com seu parceiro e maior incentivador Puffy Daddy. Notorious BIG, também conhecido como Biggie Smalls, Big Poppa e Frank White, traficava e consumia crack em Bedford-Stuyvesant, no Brooklin. Aos 17 anos, quando não estava preso, mostrava o domínio da rima entre seus companheiros. Em 1994, lançou o criticamente aclamado álbum Ready To Die e se converteu na principal figura do rap da Costa Leste dos E.U.A.

B.I.G foi um cara excepcional. Teve uma vida conturbada e superou as adversidades impondo respeito com seu talento. Morreu jovem em Los Angeles, viagem que fez para promover seu novo disco e tentar por um fim na guerra imposta entre as costas leste e oeste (entre Notorious Big da Bad Boy Records e 2pac da Death Row Records). O suposto “acerto de contas” foi executado e duas das maiores vozes do rap se calaram. Seu disco que estava pronto saiu como “Life After Death” e vendeu milhões de cópias. É considerado um dos melhores discos do gênero. Esta é uma história que merece ser contada e lembrada.

HISTÓRIA DE CHRISTOPHER WALLACE, SEGUNDO O FILME NOTORIOUS BIG- NENHUM SONHO É GRANDE DEMAIS.

Desde de pequeno, em sua vida no Brooklyn Christopher (Notorious) entendia que ser legal e normal, não era uma opção. Ele já dizia, “Era o Brooklyn, lá ou você se envolve ou você morre.”

Christopher já tinha um gosto aguçado para o Rap e o Hip Hop, mas foi a partir de uma visita de seu pai (o mesmo que o abandonara aos 2 anos), quando ele tinha 9 anos o que o motivou a rimar, despertando o seu talento através de sua raiva pelo pai. Quando Christopher tem sua primeira experiência no trafico e ganha o seu primeiro dólar é claramente percebido que o trafico havia ganhado mais uma alma. Christopher havia se apaixonado pelo dinheiro, se tornando o seu principal vicio. Nas ruas Christopher costumava dizer “A droga era a minha esposa e o Rap minha amante”. Com o passar dos anos Christopher foi se envolvendo mais e mais pela máfia do tráfico, passando a se tornar também um usuário daquilo que vendia (crack).

Christopher era inteligente e pensava grande. Com o sucesso das vendas nas ruas, resolveu ampliar seu negocio. Ele queria lucrar sempre mais. Por conseguir crescer rápido demais, acabou sendo preso por um descuido. Aos 17 anos ele estava esperando seu primeiro filho e estava preso. Na cadeia, transformou todo o seu ódio e rancor do mundo em ideias, em rimas. Ele usou todo o tempo que tinha para desenvolver suas rimas. Não importava o quão bobas elas podiam ser ou soar. Todas elas contavam sua história.

Quando saiu da prisão tinha em mente ser um novo homem. Queria sair dessa vida do tráfego e sustentar sua filha com o seu dom de rimar. Entre acertos e tropeços Christopher quase foi preso novamente, desta vez por porte ilegal de armas, mas seu amigo de infância The Rock o livrou dessa.

A partir disso Christopher decidiu seguiu com determinação o seu sonho de se tornar Rapper e começou a fazer pequenos shows em faculdades. Assinou um contrato com uma gravadora que posteriormente passaria a se chamar Bad Boy Records. Seu talento era tão grande que por onde se apresentava, conquistava o público e a fama. Mas ainda faltada algo para se consagrar. Ele precisava fazer também musicas que atingissem um público maior. Além de suas músicas ‘gangsta’, ele também passou a compor e produzir produtos audiovisuais mais comerciais.

Com a fama e o dinheiro, acabou deixando de lado sua primeira filha e sua primeira namorada. Christopher não percebia que elas precisavam de sua presença e não só de seu dinheiro. Sempre que precisava de ajuda ou que alguém rezasse por ele, procurava por sua mãe, Voletta Wallace, sua eterna conselheira e anjo da guarda. Nesse momento ele se lembra mais uma vez de sua mãe e em como seu pai fez falta em sua vida. Ele não queria ser como seu pai fora, mas sem querer estava de um jeito ou de outro repetindo a história. Junto com a fama vieram muitas mulheres e Christopher se casa. Mas não consegue manter uma relação sadia e estável. Como diria 2PAC “Quando você está começando é a melhor parte cara, porque depois que começa a fazer sucesso os problemas começam na hora. Ai já viu.”

Além do dinheiro e fama, Christopher também fez muitos amigos e inimigos. Um deles era nada mais que Tupak Shakur, mais conhecido como 2PAC. “Mais grana, mais treta.” A grande rivalidade entre a Costa Leste e Oeste se deu a partir desses dois ícones da música. Ao sofrer um atentado, 2pac responsabiliza BIG pelo fato ocorrido. Em uma reflexão do que estava ocorrendo entre dois antigos amigos, BIG admite “ Eu e 2Pac deveríamos ter falado ‘que se dane isso!’, vamos resolver isso em outro lugar. Mas a verdade é que já estávamos além disso.”

Uma das culpadas por tal acontecimento que tomado tais proporções fora a mídia. “A imprensa enlouqueceu. Não tinha nada a ver com HIP HOP, mas sim com vender jornais e revistas.”Segundo várias fontes de pesquisa, uma das críticas mais certeiras do filme foi o papel da mídia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com